Conselheiro de Terzic reage a rumores

Texto por Colaborador: Redação 30/12/2024 - 00:00

Cerca de seis meses após sua saída do Borussia Dortmund, Edin Terzic está sendo associado a uma transferência para o Irã. No entanto, o surpreendente empenho do ex-técnico do BVB provavelmente não acontecerá.

Edin Terzic não se mudará para o Irã cerca de seis meses após sua saída do Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões, para ingressar no Persépolis, clube de Teerã. Seu conselheiro Dirk Hebel deixa isso inequivocamente claro.

“É zero vírgula zero”, “Bild” cita o agente dizendo. Lever também disse: “Não há negociações com um clube iraniano”.

A mídia esportiva iraniana havia relatado anteriormente que o ex-técnico do BVB está atualmente no topo da lista do presidente do Persépolis, Resa Derwisch. Na semana passada, o problemático clube rompeu com o técnico espanhol Juan Carlos Garrido e desde então procura um sucessor.

Até então, o iraniano Karim Bagheri trabalhará interinamente com a equipe. O homem de 50 anos já disputou 29 jogos da Bundesliga e 22 da segunda divisão pelo Arminia Bielefeld entre 1997 e 2000 e também trabalha como treinador adjunto no Persépolis.

Segundo relatos do Irã, já ocorreram negociações entre o lado do Terzic e o atual terceiro colocado na Liga do Golfo Pérsico. O ex-jogador do Borussia não teria sido o primeiro treinador alemão no Irão antes dele, Pierre Littbarski, Hans-Jürgen Gede, Rainer Zobel e Winfried Schäfer tentaram lá;

O Persépolis é o campeão recorde e o clube mais popular do Irã, e o clube também é convidado permanente da Liga dos Campeões Asiáticos.

Entretanto, Edin Terzic tem sido repetidamente associado a um novo compromisso como treinador nos últimos meses. Foi duas vezes um dos possíveis candidatos do tradicional clube italiano AS Roma. O ex-técnico do BVB também foi negociado no Campeonato Inglês, mas nada se concretizou.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

297 pessoas já votaram