O Borussia Dortmund jogará as semifinais da Copa DFB contra o forasteiro Holstein Kiel neste sábado. Para os pretos e amarelos, pode ser o retorno a final em Berlim desde a conquista do título em 2017. Thomas Delaney sonha em erguer seu primeiro grande título com o BVB. Em suas duas primeiras temporadas em Dortmund, o dinamarquês esteve mais perto de ganhar o título da Bundesliga do que de a Copa. Ele sempre ficou pelo caminho nas oitavas de final contra seu ex-clube, o Werder Bremen.
Em seu país, porém, o meio-campista de 29 anos já conquistou a taça quatro vezes. "Mas a competição da copa tem um status completamente diferente lá, porque muitas vezes jogamos com o time B", citou Delaney ao Ruhr Nachrichten . "Desde que jogo na Alemanha, sei exatamente o quão importante é a Copa DFB aqui."
Para o BVB, em sua atual fase de desenvolvimento, continua sendo o título mais realista que pode ser conquistado em uma temporada. Especialmente em uma temporada em que o Bayern foi eliminado cedo. "Aqui você pode se tornar um rei. Eu ficaria muito, muito feliz com uma taça na Alemanha. Esse é um grande desejo meu", enfatizou Delaney.
Para isso, o time auri-negro terá que vencer o Kiel da segunda divisão, então enfrentaria o RB Leipzig ou o Werder Bremen no dia 13 de maio pelo título. Até agora Delaney venceu apenas a Supercopa pelo BVB.