Texto por Colaborador: 24/08/2016 -

A Bundesliga é conhecida como uma liga que revela ótimos jogadores em todas as temporadas. Somente nos últimos anos, vários atletas, sejam alemães ou estrangeiros, foram conhecidos através da Liga alemã. E na próxima temporada, que começa na sexta-feira (26), tende a mostrar outros ótimos jovens jogadores ao mundo.

Conheça os jovens talentos que participarão da Bundesliga 16/17

Não iremos citar jogadores já conhecidos como o português Renato Sanches e o suíço Breel Embolo, que foram contratados por 35 milhões de euros pelo Bayern e 22,5 milhões de euros pelo Schalke, respectivamente. Mas existem novos talentos desconhecidos e vamos listar 10 deles para você ficar de olho na temporada.

10. Luca Waldschmidt (20 anos / Hamburger SV) – Luca é um recém-contratado do HSV oriundo do Frankfurt. Ele atua nas seleções de base da Alemanha desde os 16 anos. O atacante vinha para melhorar o elenco do Hamburger, mas fez uma pré-temporada muito pelo clube e será bastante aproveitado pelo treinador Labbadia. “Eu não quero ser um talento futuro para sempre. Eu vim para jogar”, disse Waldschmidt.

9. Maximilian Mittelstädt (19 anos / Hertha BSC) – Lateral esquerdo de muita potência e futuro, Max Mittelstädtt ficou com a medalha de bronze no prêmio Fritz-Walter, que premia os melhores jogadores de 17 a 19 anos na Alemanha. O jogador foi titular da Alemanha sub-19 na Eurocopa da categoria e deve receber mais oportunidades no Hertha Berlin nessa temporada.

8. Josip Brekalo (18 anos / VfL Wolfsburg) – O croata é meia muito veloz e de rara habilidade, Brekalo participa das seleções da Croácia de base desde seus 16 anos e tem participações de destaque na seleção sub-17, com 9 gols em 25 partidas. Na Euro sub-19 deste ano, Brekalo foi o principal jogador da Croácia e marcou dois gols.

7. Naby Keïta (21 anos / RB Leipzig) – Jovem, dinâmico e arrojado. Assim pode ser caracterizado Keïta. O jogador de Guiné é um meia central que controla os jogos do Leipzig. Campeão austríaco e com destaque pelo Red Bull Salzburg, Keïta foi para o também time da Red Bull e entra como um dos mais promissores jogadores na Alemanha. Ele tem papel fundamental nos jogos, pois tem passes precisos e boa finalização.

6. Ousmane Dembélé (19 anos / Borussia Dortmund) – O francês impressionou na pré-temporada do BVB. Pela concorrência no meio-campo, Dembélé precisará se esforçar muito para ter oportunidades com Tuchel, mas já provou que merece ter um olhar mais aprofundado nessa temporada. O jogador foi contratado por cerca de 15 milhões de euros do Rennes, da França.

5. Johaness Eggestein (18 anos / Werder Bremen) – Artilheiro da Bundesliga sub-17 2014/2015 com 23 gols e da Bundesliga sub-19 2015/2016 com incríveis 33 gols, Eggestein despertou o interesse do Bayern, mas o jogador preferiu continuar no Bremen. O atacante é visto como futuro jogador da seleção alemã e tem passagens pelas seleções de base, com destaque na sub-17, onde fez 10 gols em 18 partidas.

4. Benjamin Henrichs (19 anos / Bayer Leverkusen) – Medalha de ouro no Fritz-Walter em 2016, Henrichs é um talento extraordinário. O jogador atua nas seleções de base da Alemanha desde seus 15 anos. A Federação Alemã ainda briga para poder contar com Henrichs em possíveis futuras convocações da Alemanha principal, visto que o jogador é filho de ganesa e pode atuar pela seleção africana. Por causa da concorrência no Leverkusen, Henrichs vai precisar lutar muito para conquistar oportunidades no time. O jogador também pode jogar nas laterais, apesar de não ser sua função ideal.

3. Nadiem Amiri (19 anos / Hoffenheim) – Um dos responsáveis pela permanência do Hoffenheim na Bundesliga na temporada passada, Amiri é um meia de muito talento. Campeão alemão sub-19 em 2014 pelo Hoffenheim, o meia, que tem ascendência afegã, passou por todas as seleções de base da Alemanha e está na equipe nacional sub-21.

2. Felix Passlack (18 anos / Borussia Dortmund) – O lateral/ala direito foi ouro sub-17 no prêmio Fritz-Walter no ano de 2015. O jovem foi titular e com sucesso na Supercopa contra o Bayern e apesar da derrota do clube, Passlack foi bem na partida. O jogador foi capitão da Alemanha sub-17 no vice-campeonato da Eurocopa da categoria na temporada passada. O jogador é um dos principais talentos das categorias de base da Alemanha.

1. Phillip Ochs (19 anos / Hoffenheim) – Assim como Nadiem Amiri, Ochs foi campeão alemão sub-19 em 2014. O jogador foi um dos artilheiros da Euro sub-19 em 2016 com 4 gols. O atacante já está sendo titular do jovem time do Hoffenheim e deve incomodar muito os grandes da Alemanha. Ochs ficou com a prata no Fritz-Walter em 2016, mas terá mais oportunidades na equipe principal que outros jogadores.

TORCEDORES.COM

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram