Texto por Colaborador: 02/07/2021 -

O Borussia Dortmund teria encontrado um novo lateral-esquerdo no RB Leipzig: o jogador da seleção nacional Marcel Halstenberg estaria na lista de compras do BVB. Mas há relatos contraditórios.

Provavelmente haverá mais rumores no BVB nas próximas semanas do que o normal no início de um período de transferência. Por causa da mudança de Jadon Sancho para o Manchester United, é sabido que o preto e o amarelo têm 85 milhões de euros nos cofres.

Embora não seja inteiramente verdade, pois os pagamentos de Sancho provavelmente chegarão em até cinco x ao Borussia e seu ex-clube Manchester City ainda participe da soma, já começam as especulações sobre possíveis estreantes de Dortmund. De acordo com o "Bild" Marcel Halstenberg de RB Leipzig deve ser um objeto de desejo.

Marcel Halstenberg já jogou pelo BVB

O jovem de 29 anos conhece muito bem Dortmund, visto que já vestiu a camiseta do segundo representante do BVB entre 2011 e 2013.

Conforme relata o "Sport 1", o novo treinador Marco Rose é considerado um grande fã do lateral-esquerdo. Diz-se mesmo que houve um primeiro telefonema entre os dois.

No entanto, as negociações entre o RB e os responsáveis ​​em Dortmund não parecem fáceis. Porque embora o dinheiro esteja aí, o BVB não quer pagar muito por Halstenberg.

O que há sobre o interesse do BVB em Marcel Halstenberg?

Segundo o "Bild", ainda existem inconsistências nos termos da transferência: o vice-campeão Leipzig exige doze milhões de euros por Halstenberg, mas o BVB só quer pagar oito milhões de euros.

Também deverá haver outro obstáculo ao acordo: o RB está interessado no zagueiro do Wolfsburg, Maxence Lacroix, mas também aqui os dois clubes estão distantes.

Se não houver acordo, Halstenberg terá que ficar em Leipzig porque o RB está se planejando com oito zagueiros para a nova temporada.

O quão quente é o interesse do BVB por Halstenberg realmente parece não estar claro de qualquer maneira, de acordo com um relatório do geralmente muito bem informado "Ruhr Nachrichten". Assim, o Borussia "não quer obrigar" o Leipzig.