Texto por Colaborador: Redação 27/05/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund uma vez tirou a sorte grande com a contratação de Jude Bellingham, e agora seu irmão mais novo, Jobe, também deve se mudar para o BVB, segundo relatos da Inglaterra. Mas aparentemente é improvável que uma segunda transferência de Bellingham seja tão concreta.

Segundo o “Bild”, o Borussia Dortmund não pretende contratar Jobe Bellingham. O “Football Insider”, entre outros, já havia relatado que o pôquer para o jovem de 18 anos finalmente ganharia velocidade neste verão.

O meia-atacante já havia sido negociado pelos auri-negros quando Jude Bellingham ainda jogava na região do Ruhr. Mas o jogador mudou-se inicialmente do Birmingham City para o AFC Sunderland no ano passado. Agora o Sunderland será obrigado a vender por razões econômicas, segundo o portal online, o tradicional clube pede uma taxa de transferência de até doze milhões de libras (o equivalente a cerca de 14 milhões de euros) pelo talento do meio-campo.

Mas em Dortmund, como relata agora o “Bild”, Jobe Bellingham “nunca foi um tema quente”. Também neste verão ele não é um dos candidatos a transferência dos finalistas da Liga dos Campeões.

No Sunderland, o internacional Sub-19 da Inglaterra tem um documento de trabalho datado até 2027. Na temporada de estreia pelo Sunderland, ele fez 47 partidas oficiais e, na segunda divisão inglesa, o jovem de 18 anos marcou sete gols e deu uma assistência.

O que também torna Jobe Bellingham interessante para outros clubes: o jovem pode atuar no meio-campo e também em uma função mais ofensiva. O BVB trouxe seu irmão Jude de Birmingham em 2020 por cerca de 30 milhões de euros, onde amadureceu e se tornou um jogador líder absoluto em três anos e finalmente se mudou para o Real Madrid por mais de 100 milhões de euros. Agora Jude Bellingham e BVB se encontrarão novamente na final da Liga dos Campeões.

 

sport.de