Texto por Colaborador: Redação 05/06/2024 - 00:40

Depois de chegar à final da Liga dos Campeões, a prorrogação do contrato do técnico Edin Terzic com o Borussia Dortmund, que expira em 2025, é apenas uma formalidade – pode-se pensar. Mas não está claro o que o BVB pretende fazer com o seu treinador principal, que é considerado muito procurado no exterior.

Segundo o "Bild", o novo triunvirato de Dortmund - o diretor esportivo Lars Ricken, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o diretor técnico Sven Mislintat - não tem pressa no assunto Terzic. Assim, a liderança do BVB quer aguardar o início da nova temporada. Diz-se que uma extensão do Terzic não deverá tornar-se uma questão concreta antes do Outono.

Antecedentes: em Dortmund, o desempenho extremamente decepcionante da equipe na Bundesliga não deveria ter sido esquecido no que diz respeito à corrida internacional. As razões para a discrepância entre o quinto lugar nos negócios quotidianos e os desempenhos por vezes inspiradores a nível continental “ainda não foram finalmente analisadas”, escreve o tablóide.

Picante: A calma do BVB no assunto também se baseia no fato de que o assistente técnico de Terzic, Nuri Sahin, pode estar disponível como sucessor se o pior acontecer.

No entanto, o “kicker” informou recentemente que as negociações sobre uma prorrogação com Terzic “começariam em breve” e que a permanência do comandante de 41 anos no BVB era apenas uma “formalidade”.

A revista especializada considerou que o Borussia estava sob certa pressão para agir nesse assunto. Terzic certamente despertou o interesse de outros clubes com suas atuações e desempenho esportivo na Liga dos Campeões.

O BVB perdeu por pouco o segundo troféu da história do clube devido à derrota por 2 a 0 na final contra o Real Madrid.

"Fizemos um grande jogo e talvez merecêssemos um pouco mais do que a derrota por 2-0. Principalmente na primeira parte tivemos a sensação de que tínhamos conseguido. Desde o primeiro segundo mostrámos ao mundo inteiro "Estamos aqui para vencer". A única diferença é que eles tinham o instinto matador que nos faltou hoje. É por isso que eles são merecidamente os vencedores”, disse Terzic após o jogo.

 

sport.de