Texto por Colaborador: Redação 31/08/2023 - 00:10

O jogador nacional alemão Armel Bella-Kotchap foi recentemente associado ao  Bayern e ao BVB. Segundo relatos, embora a equipe de Munique esteja considerando outro jogador, há diferentes relatos sobre como o Borussia Dortmund está planejando em termos de pessoal.

Segundo o "WAZ", o vice-campeão germânico já se afastou de uma transferência de Armel Bella-Kotchap. O motivo: o seu empregador, o Southampton, simplesmente exige demasiado pelo defensor.

Um acordo de empréstimo com um compromisso firme subsequente esteve em discussão até ao fim. Mas as condições deste modelo de transferência teriam sido demasiado elevadas para o BVB.

Segundo relatos, o Borussia Dortmund não tem muita margem financeira para adicionar pessoal novamente alguns dias antes do final do período de mudança. Estamos a falar de apenas dez milhões de euros. E como outro centroavante também está na lista de desejos do BVB, resta pouco para Bella-Kotchap.

O transfer poker do ex-Bochumer é avaliado de forma muito diferente no canal de TV "Sky". Assim, a mudança do jovem de 21 anos para o BVB está longe de ser descartada.

Pelo contrário, tornou-se agora claro que os auri-negros já não têm de competir com o Bayern quando se trata de cortejar o zagueiro. Ao procurar um sucessor para Benjamin Pavard, a equipe de Munique está, portanto, totalmente focada no profissional do Chelsea, Trevoh Chalobah.

Esta é uma das razões pelas quais Bella-Kotchap está agora ainda mais atraída por Dortmund, de acordo com  a "Sky" na noite de quarta-feira. Mas mesmo a emissora de TV paga sabe que o Borussia teria que se esforçar financeiramente para assumir um compromisso.

A taxa de empréstimo do jogador nacional alemão seria de oito milhões de euros, após os quais seria aplicada uma obrigação de compra de 20 milhões de euros. Além disso, cinco milhões de euros em possíveis pagamentos de bónus poderiam ir para o Southampton. O salário e os honorários de consultoria ainda somariam isso.