Texto por Colaborador: Redação 27/05/2025 - 10:45

O Borussia Dortmund vive os primeiros sinais de uma disputa interna por poder. O atual presidente do clube, Reinhold Lunow, confirmou que buscará a reeleição no pleito de novembro, contrariando expectativas de que abriria espaço para Hans-Joachim Watzke, que deixará seu cargo na direção executiva ao fim do ano.

Em comunicado, Lunow afirmou que sua candidatura busca manter a identidade do clube. “Estou concorrendo novamente como presidente do Borussia Dortmund porque nosso clube é único — e queremos mantê-lo assim. Para fazer isso, precisamos de uma nova união forte: novos começos e continuidade, estabilidade econômica e responsabilidade social são inseparáveis”, declarou o médico de 71 anos, que está no cargo desde 2022.

Segundo o Ruhr Nachrichten, havia especulações de que Lunow pudesse atuar como vice-presidente em uma futura gestão de Watzke, mas sua decisão frustra esse cenário. A possibilidade de uma “votação de confronto” na assembleia geral marcada para 25 de novembro está agora em pauta — algo que Watzke evitava até então.

Em resposta à candidatura de Lunow, o atual CEO comentou: “É direito de Reinhold Lunow concorrer à presidência. Discutirei as derivações disso com os comitês do BVB.”

A tensão entre os dois dirigentes não é nova. Lunow foi um dos principais críticos do controverso acordo de patrocínio com a fabricante de armamentos Rheinmetall, firmado sob liderança de Watzke e do diretor de marketing Carsten Cramer. O episódio evidenciou o distanciamento entre suas visões de gestão e agora pode culminar em uma disputa direta pelo comando do clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram