Texto por Colaborador: Redação 25/11/2024 - 01:00

O contrato do diretor esportivo Sebastian Kehl com o Borussia Dortmund será prorrogado. O diretor esportivo Lars Ricken confirmou isso na assembleia geral. 

“É claro que também quero dizer aqui: Sebastian Kehl, é meu desejo continuar no caminho com você”, disse Ricken na direção do homem de 44 anos.

O atual documento de trabalho de Kehl expira no verão de 2025. “Meu grande desejo é desenvolver algo, construir algo com pessoas que se identifiquem 100% com o BVB”, explicou Ricken.

O profissional de 48 anos continuou: “Acredito que também estávamos totalmente de acordo no planeamento do nosso plantel. Com Pascal Groß, Waldemar Anton e Serhou Guirassy, trouxemos três jogadores com experiência, com qualidade, com uma boa influência no vestiário. O campo de treinamento Além disso, com Yan Couto e Maxi Beier, aproximamos nossos jovens jogadores do time.

Apoio ao técnico do BVB

Ricken também continua convencido do técnico Sahin. “Confiamos na nossa equipe e no nosso treinador. No Nuri acredito que temos um treinador de topo que se torna um treinador ainda melhor a cada jogo e a cada situação difícil”, esclareceu e dirigiu-se ao treinador: “Você se coloca na frente do seu time, você fica na frente dos seus jogadores, você é autocrítico. Esse é claramente um caminho que queremos seguir."

Ricken também elogiou o capitão Emre Can, que foi fortemente criticado recentemente.

“Emre nos levou à final da Liga dos Campeões em Londres na temporada passada. É ele quem assume a responsabilidade, quem sempre pega a bola e marca o pênalti”, entusiasmou-se o ex-profissional: “É nosso trabalho proteger nossos jogadores. Eles merecem jogar pelo Borussia Dortmund. Nós os protegemos e confiamos neles”.

 

via sport.de