Texto por Colaborador: Redação 13/02/2026 - 04:45

Ramy Bensebaini pode deixar o Borussia Dortmund neste verão. Segundo o jornal Bild, a probabilidade de sua saída é de 50% – o argelino de 30 anos estaria considerando uma transferência.

Segundo relatos, Bensebaini já considerava deixar o Borussia Dortmund no ano passado. Naquela época, já havia contatos entre os representantes do jogador e o Olympique de Marselha. Seu destino preferido seria a França. O lateral-esquerdo de origem jogou pelo Stade Rennes de 2016 a 2019, tendo anteriormente passado um ano no Montpellier, e conhece muito bem a Ligue 1. Um retorno a esse clube poderia ser vantajoso tanto profissional quanto pessoalmente.

Mas não são apenas os clubes franceses que estão demonstrando interesse. Segundo relatos da mídia turca, o Galatasaray também está de olho em Bensebaini. O tradicional clube de Istambul busca reforçar sua defesa e poderia atrair Bensebaini com uma oferta lucrativa.

O problema no BVB: Bensebaini não tem vaga garantida no time titular se os zagueiros Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton e Emre Can, assim como o lateral-esquerdo Daniel Svensson, estiverem aptos para jogar. Seu contrato vai até 2027, mas não há garantia de que ele jogará.

Ao mesmo tempo, o Dortmund enfrenta a ameaça de uma grande reformulação defensiva caso Schlotterbeck e Niklas Süle deixem o clube no verão. Bensebaini poderia então se tornar um reforço importante.

Ele se juntou ao Dortmund vindo do Borussia Mönchengladbach em uma transferência gratuita no verão de 2023. Após algumas dificuldades iniciais, o jogador argelino, que atuou 79 vezes pela seleção, se tornou uma presença confiável na defesa aurinegro, atuando frequentemente como zagueiro central pelo lado esquerdo em uma linha de três zagueiros. Ainda não se sabe se ele continuará jogando pelo BVB na próxima temporada.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

29 pessoas já votaram