Texto por Colaborador: Redação 06/01/2026 - 04:00

Na segunda-feira, após quatro sessões intensas de treinamento em Marbella, a bola descansou. "Os garotos mereceram o dia de folga e um pouco de regeneração hoje", declarou Sebastian Kehl. O diretor esportivo aproveitou o momento para responder às perguntas dos jornalistas presentes.

Sebastian Kehl comentou sobre as condições climáticas: "Infelizmente, os últimos um ou dois dias não foram ideais por causa da chuva. Mesmo assim, aproveitamos ao máximo, trocando de campo ontem. Todos aqui colaboram para que tenhamos as condições mais ideais possíveis. Mas é claro que o sol também faz parte. Por isso, obviamente ficamos felizes que hoje o tempo melhore."

Sobre a temporada até agora:"Não estamos 100% satisfeitos, mas demos um passo gigantesco: segundo lugar, muitos bons resultados, muitas estatísticas que falam a nosso favor. A equipe fez um grande progresso desde março, passando pelo verão e incluindo a Copa do Mundo de Clubes, em termos de disciplina, hierarquia e senso de união. Junto com o treinador, realizamos muitas coisas."

Sobre a defesa:"Especialmente na defesa, fomos extremamente estáveis. Mantivemos nossa meta inviolada oito vezes nesta temporada da Bundesliga. Sofremos doze gols. A defesa é uma joia. Quando nos comparamos com outras equipes na Europa, também estamos no topo. Mas temos potencial no setor ofensivo. Queremos melhorar na criatividade no último terço. Queremos tentar desenvolver mais perigo de gol e, claro, marcar mais gols também. É nisso que estamos trabalhando."

Quanto às suas expectativas para a segunda metade da temporada:"Todos nós fazemos o sucesso depender da posição na tabela da Bundesliga e, naturalmente, também de alcançar a Champions League. Para nós, o objetivo mínimo é estarmos lá novamente no próximo ano e deixar isso claro mais cedo. Mas, naturalmente, também queremos continuar melhorando nos fatores intangíveis. Depois de um ano turbulento, trouxemos muito mais tranquilidade. Queremos, é claro, deixar nossos torcedores felizes no estádio. Queremos continuar sendo um cartão-postal na Europa, jogando futebol atraente. Temos que continuar trabalhando na ideia de formação. Por isso, há tarefas empolgantes em 2026 que não se medem apenas pelas posições na tabela."

Sobre o segundo lugar na tabela:"Estamos lá e no final gostaríamos de permanecer lá, mas para isso precisamos trabalhar duro. Acredito que temos todas as possibilidades de ficar nessa posição. Para isso, no final, precisamos entregar uma boa performance e melhorar, porque as outras equipes não dormem. Muitas equipes como o Leipzig não têm semanas inglesas e podem se concentrar na Bundesliga. Leverkusen e Frankfurt estão fazendo um trabalho muito bom, então não será totalmente fácil."

Sobre o jogo contra o Frankfurt:"Seria extremamente importante para nós começar bem em janeiro, levar o embalo dos últimos jogos e manter o segundo lugar na tabela. Mas sabemos o quão difícil será contra o Eintracht. Tivemos uma batalha na Copa da Alemanha. Os últimos jogos da Bundesliga lá também foram muito intensos. Ainda assim, sempre pareceu bastante bom. Mas certamente não será totalmente fácil vencer o Frankfurt."

Sobre os talentos do clube:"Queremos também continuar integrando jovens jogadores conosco e aumentar a permeabilidade. Por isso os garotos (observação: Mussa Kaba, Samuele Inacio, Mathis Albert) estão aqui agora. Para Mussa, que está se saindo bem nestes primeiros dias, também pode ser uma chance de chegar mais perto da equipe profissional com a saída de Pascal Groß. Mathis e Samuele já tínhamos conosco no verão. Queremos aproximar os garotos nesta segunda metade da temporada. No primeiro semestre, como planejado, os aproximamos do futebol adulto principalmente na categoria sub-23. Não desejaria nada mais do que ver nossos próprios talentos ganharem minutos com os profissionais na segunda metade da temporada. No final, eles são responsáveis por isso com seu desempenho. Nada é dado de presente aqui, também não há promessas, mas no final há possibilidades."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram