Texto por Colaborador: Redação 23/07/2023 - 14:46

Marcel Sabitzer, do Bayern, está agora associado a uma mudança para o vice-campeão BVB. À margem da apresentação da equipe de Munique, o meia reagiu agora aos rumores. Enquanto isso, um compromisso com o Borussia Dortmund já está sendo noticiado.

Marcel Sabitzer foi um dos primeiros profissionais a deixar a Allianz Arena com boa disposição no domingo, onde o FC Bayern apresentou a equipe para a temporada  2023/24 aos seus torcedores e cumpriu um breve treino público. Apenas alguns observadores em Munique têm dúvidas de que o elenco será alterado em alguns lugares antes do início da temporada.

Acima de tudo, Sabitzer, 71 vezes jogador da seleção austríaca, é considerado um dos candidatos a vendas. O oitavo já havia passado a última segunda metade da temporada no Manchester United, mas no final das contas não houve transferência definitiva. De acordo com a "Sky", o jogador de 29 anos poderia imaginar continuar jogando na Inglaterra ou se mudar para a Itália. Mas agora parece ter havido um repensar.

Como os responsáveis do Borussia Dortmund nunca desistiram nos últimos dias, a emissora diz que a mudança para o concorrente do Bayern é definitivamente uma opção para Sabitzer. Segundo o "Bild", o jogador já deu seu consentimento ao BVB.

Ambos os clubes estão agora em negociações concretas de transferência. A taxa de transferência pode ser de cerca de 15 milhões de euros. "Sky" informa 19 milhões de euros, incluindo pagamentos de bônus.

Sabitzer não está em casa no Bayern

Quando questionado sobre as últimas especulações no domingo, Marcel Sabitzer estava de muito bom humor. “Você tem suas fontes, não tem?” O nativo de Munique simplesmente respondeu. Segundo o "Bild", é pouco provável que o austríaco esteja no avião na segunda-feira para iniciar a viagem à Ásia com seus companheiros de equipe.

Marcel Sabitzer nunca se sentiu realmente em casa no Bayern de Munique. O ex-técnico de Munique, Julian Nagelsmann, que conhecia o meio-campista desde seu tempo no RB Leipzig, o atraiu para os campeões recordes alemães no verão de 2021 por 15 milhões de euros. Mesmo assim, Sabitzer não conseguiu uma vaga regular sob o comando de Nagelsmann. Mesmo seu sucessor, Thomas Tuchel, parece não ter planos com o estrategista, que segue vinculado ao clube até 2025.

 

Via Sport,de