Texto por Colaborador: Redação 07/08/2024 - 09:00

Os gols de Serhou Guirassy devem garantir que o Borussia Dortmund possa ter uma palavra a dizer na corrida pelo título novamente. No entanto, o BVB agora terá que ficar sem o guineense por mais tempo do que o esperado.

O BVB contratou Serhou Guirassy do  Stuttgart por 18 milhões de euros. O clube arrebatou o centroavante goleador dos vice-campeões por meio de uma cláusula de saída - mas com um atraso. Como o exame médico não correu bem, foi diagnosticada uma lesão no joelho.

Como 'Sport Bild' e 'Bild' relatam em uníssono, o atacante está fora por mais tempo do que as estimativas anteriores sugeriam. Não se espera que Guirassy esteja disponível para os pretos e amarelos antes do início de outubro. Isso significaria que o recém-chegado de 28 anos perderia pelo menos os cinco primeiros jogos da Bundesliga. Guirassy respondeu a um tweet referindo-se a esta mensagem com um "X" em 'X'.

Se Guirassy ficar fora por um longo período de tempo, isso não apenas colocará o técnico Nuri Sahin sob pressão, que está longe de ser capaz de aproveitar todo o potencial, especialmente na posição de atacante central. A liderança esportiva em torno de Sebastian Kehl, Lars Ricken e Sven Mislintat também é procurada. Após a venda de Niclas Füllkrug (31) para o West Ham United e a saída iminente de Youssoufa Moukoko (18), apenas Sébastien Haller (30) está disponível no momento.

É bem possível que os chefes do BVB intensifiquem ainda mais seus esforços para contratar Maximilian Beier do Hoffenheim. O alemão parece estar a caminho de Dortmund. No entanto, a transferência ainda não foi finalizada.

O diretor administrativo do BVB, Lars Ricken, disse à Sky: "Serhou Guirassy está perfeitamente dentro do cronograma. Claro, não podemos dar uma previsão exata para o dia, mas ele está trabalhando duro e estamos muito confiantes de que ele estará em campo em breve. Não posso confirmar os relatos de que ele teve um revés."

(Via fussballtransfers)