Texto por Colaborador: 14/05/2020 -

O Borussia Dortmund está quatro pontos atrás do Bayern no reinício da Bundesliga neste sábado. Lucien Favre é confrontado com uma tarefa hercúlea, tendo em conta os grandes problemas de elenco no derby do Ruhr contra o Schalke 04. Ele é apoiado por seu compatriota Philipp Degen.

O ex-lateral direito da BVB vê o Bayern como um favorito claro na corrida pelo campeonato. “Mas a atratividade do futebol reside no fato de haver equipes que jogam de forma agressiva e refrescante. E é exatamente isso que o BVB representa como nenhum outro clube na Alemanha ”, disse o suíço ao jornal Bild . Ele define seu compatriota como um fator importante. "O treinador Lucien Favre faz um grande trabalho há muito tempo", diz Degen. Em Dortmund, o treinador de 62 anos não é de modo algum considerado indiscutível e provavelmente esteve perto da demissão no outono.

Do ponto de vista de Degen, isso teria sido um erro. "Trabalhadores meticulosos como ele são a chave do sucesso", diz sobre Favre. "Hoje em dia, você precisa se questionar de novo e de novo, não importa em qual profissão, você deve abrir novos caminhos." É exatamente para isso que o povo suíço é basicamente treinado, e é por isso que jogadores e dirigentes do país vizinho do sul da Bundesliga continuam a ser populares. “Temos uma mentalidade semelhante à dos alemães, trabalhamos com muito trabalho e disciplina. Não há problemas de ajuste ”, disse Degen.

O ex-jogador de 37 anos jogou pelo BVB de 2005 a 2008 e juntou-se aos consultores de jogadores após o final de sua carreira em 2016.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram