Texto por Colaborador: Redação 29/07/2022 - 10:37

Mesmo antes desta temporada, surge a dúvida se o Borussia Dortmund é capaz de tirar o Bayern do topo da tabela da Bundesliga. Hans-Joachim Watzke, no entanto, não está mais interessado em tais discussões e refere-se às atividades de transferência dos campeões alemães. O BVB definiu o rumo para a temporada 2022/23 em uma fase inicial e assinou cinco novas contratações dentro de algumas semanas do final da temporada passada com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Salih Özcan, Karim Adeyemi e Sebastien Haller.

No Bayern, no entanto, o foco estava no desejo de Robert Lewandowski de mudar, mas enquanto o artilheiro se transferiu para o Barcelona, Sadio Mane de Munique, Matthijs de Ligt, Ryan Gravenberch, Noussair Mazraoui e Mathys Tel assinaram por 170,5 milhões de euros.

De acordo com o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, não há mais perigo do Dortmund após a transferência ofensiva do Bayern do que em anos anteriores. "Todo mundo fingiu que queríamos colocar o Bayern à beira do abismo. Não sei quanto gastaram líquido, mas isso é muitas vezes mais do que nós", disse Watzke à Sky.

O BVB investiu 86 milhões de euros, mas supostamente coletou 75 milhões de euros do Manchester City para Erling Haaland. Watzke também colocou as coisas em perspectiva: "Não se deve subestimar: Niklas Süle estava livre de transferências, Karim Adeyemi tem 20 anos, isso ainda é um talento. No final do dia, ele tem que trabalhar muito em si mesmo. Nós o trouxemos porque achamos que ele tem um grande potencial nele – mas ele precisa se desenvolver."

Sobre as comparações entre Dortmund e Bayern, ele agora reage "entre entediado e desolado", disse Watzke, que fez uma comparação entre BVB e Mainz 05 para explicar as diferenças para o Bayern: "Ninguém espera que o Mainz 05 enfrente o Borussia Dortmund no próximo ano, embora o delta financeiro entre Mainz 05 e Borussia Dortmund seja significativamente menor do que entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique".No entanto, o clube se esforça para "jogar a melhor temporada possível", mas a competição para RB Leipzig e Bayer Leverkusen não deve ser subestimada: "O Leipzig, que estão em forma e secretamente no processo, estão, pelo menos, nos alcançando e talvez nos ultrapassando. Leverkusen também é um time que você sempre tem que levar a sério."

No entanto, o objetivo é que o Bayern perca mais cedo ou mais tarde um campeonato, ressaltou Watzke. (Via Fussbal.news)