Texto por Colaborador: Redação 14/02/2024 - 14:36

A vitória do Borussia Dortmund por 3 a 0 sobre o Freiburg foi um destaque particularmente emocionante. Nos minutos finais, Mateu Morey entrou como substituto. O lateral com um longo histórico de lesões disputou seu primeiro jogo em casa diante de uma torcida após quatro anos e meio no BVB. Os colegas estão orgulhosos do espanhol.

"Estamos extremamente felizes por ele estar de volta. Ele é um garoto incrivelmente bom que trabalhou muito nos últimos dois ou três anos. Só ele sabe o quanto fez. Nem todo jogador consegue o que conquistou. Respeito a ele por estar de volta", disse Emre Can à imprensa do clube. Morey só estreou em 2020, após a eclosão da pandemia de Corona, e sofreu uma complicada lesão no joelho na semifinal da Copa da Alemanha contra o Holstein Kiel, em 1º de maio de 2021.

Desde então, Morey passou por várias cirurgias, e várias tentativas de retorno caíram devido a contratempos. Até o fim de semana, o jogador de 23 anos havia feito apenas três partidas pelo time do BVB na 3ª divisão desde o fatídico dia na copa. "É uma história maluca, especialmente para ele, que é sempre tão positivo", Julian Ryerson também sabe. "Todos os meninos estão felizes por ele. Eu também sei, mesmo que não seja tão ruim quanto com ele: o pior é se machucar." Can, por sua vez, atesta as boas atuações de Morey nos treinos e diz: "Espero vê-lo em campo com mais frequência nas próximas semanas". Favorito da torcida, ganhou mais um treino de jogo à noite na 3ª liga contra o Preußen Münster, Morey esteve em campo por quase uma hora na derrota para o 'Zwoten' do Dortmund. (Via FN)