Texto por Colaborador: 14/04/2020 -

Quando o Borussia Dortmund lutou com o PSG para progredir na Liga dos Campeões, o técnico Lucien Favre confiou em um total de seis jogadores com 21 anos ou menos. Para o BVB, isso é normal na temporada atual, mas o clube se destaca em uma comparação na Europa. Não é à toa que a BVB tem a reputação de ser um dos melhores centros de treinamento para jovens talentos. “É uma parte fundamental de nossa abordagem que queremos desenvolver jogadores altamente talentosos em jogadores de topo. Seja através da juventude ou através de uma integração direta à área profissional ”, explica o diretor esportivo Michael Zorc ao 'kicker'. "Este olhar de alto potencial que na Alemanha, mas também no exterior - existem atualmente mais fácil de encontrar algo"

Um olhar sobre o elenco atual do Borussia Dortmund é fica claro: Jadom Sancho (20 ), Erling Haaland (19), Achraf Hakimi (21), Dan-Axel Zagadou (20) ou Giovanni Reyna (17) vieram para o BVB do exterior. Os talentos locais que se mudam para Dortmund no início geralmente acham mais difícil. "A qualidade da equipe profissional é tão alta que precisamos nos expandir na área de jovens",

Zorc está otimista com o futuro: "Temos alguns jogadores no departamento de jovens que estão confiantes em dar o salto". Quando perguntado como ele consegue convencer regularmente os jovens talentos do BVB, o chefe responde: “Não gosto de fazer grandes promessas. Prefiro dizer aos jogadores: confira nossa programação quando jogarmos na Bundesliga aos sábados às 15:30. Ou durante a semana na Liga dos Campeões. Então você vê que deixamos nossos talentos jogarem também. E não na primeira rodada da copa contra um clube da terceira divisão - mesmo em jogos importantes ".

O objetivo é “manter os jogadores no clube o maior tempo possível. Isso nem sempre funciona. Mas nossa abordagem é uma abordagem que vale a pena sermos absolutamente competitivos. ”

Sebastian Kehl, chefe de licenciamento, acrescenta: “No futebol, você só pode planejar com jogadores por um certo período de tempo, tudo depende do desenvolvimento do mercado e do seu próprio desenvolvimento. Portanto, temos que nos concentrar um pouco no aqui e agora e aproveitar ao máximo o potencial disponível em todas as áreas. ” No momento, isso parece estar funcionando.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram