Texto por Colaborador: Redação 01/12/2023 - 14:57

As duas últimas vitórias do Borussia Dortmund devem-se, em parte, a Jamie Bynoe-Gittens. Como o BVB conseguiu garantir essa joia há mais de três anos?

O Borussia teve de transferir 90 mil euros em compensação de base para o Manchester City por Jamie Bynoe-Gittens em 2020. O valor de mercado do jovem de 19 anos ronda já os 18 milhões de euros - tendência? Ascendente! Com atuações como contra o Borussia Mönchengladbach (gol e assistência na vitória por 4 a 2) e contra o Milan (pênalti sofrido e gol marcado), não há fim à vista para essa evolução.

Como o BVB conseguiu garantir esse megatalento, que poderia ir por um caminho à la Jadon Sancho? Bynoe-Gittens era muito propenso a lesões em seus dias de juventude com os Citizens e não pôde treinar por longos períodos de tempo. Como seu nível de condicionamento físico caiu, o técnico Pep Guardiola não teve mais utilidade para ele, de acordo com informações do Bild. Em Dortmund, foi principalmente Mike Tullberg quem o desafiou e incentivou nos sub-19. "É bom ver que ele finalmente está em forma em campo. Ele não teve vida fácil." Agora, ele está ajudando o Borussia: dois gols e três assistências em oito jogos em apenas 173 minutos de jogo são prova de qualidade. O técnico Edin Terzic continuará contando com Bynoe-Gittens. (Via FN)