Texto por Colaborador: Redação 12/01/2024 - 00:25

Paris Brunner foi suspenso pelo Borussia Dortmund pela primeira vez em outubro – “por razões disciplinares”. Segundo o Sport Bild, o campeão mundial sub-17 teria dado uma festa em uma casa estranha e vários itens aparentemente estariam quebrados. Mais recentemente, ele foi notado novamente durante o campo de treinamento em Marbella e voltou tarde demais para o hotel da equipe. O motivo que ele deu: fome! O teste contra o Standard Liège (3:3) aconteceu sem ele, ele treinou no campo seguinte.

Especialista sub-17 classifica a situação em torno de Brunner

O extremo perderá o salto para o topo? Matthias Strohmaier é um observador intensivo do futebol juvenil. O ex-jogador sub-nacional, que jogou na segunda equipe do Bayern de Munique e nos experientes treinadores Erik ten Hag e Pep Guardiola, foi co-comentarista no torneio Sub-17 na Sky. Ele foi o participante mais jovem a concluir sua licença A e é o fundador da escola de futebol Skillers.Academy, com sede em Munique.

Nuri Sahin ajuda o talento do BVB, Brunner?

Strohmaier explicou sobre Brunner em entrevista ao fussball.news: "Ele está constantemente em busca de situações um contra um. Paris é um tipo de chutador de rua. Ele tem os requisitos físicos para o futebol masculino. Paris tem velocidade e também é merecidamente o melhor jogador da seleção sub-17. venceu a Copa do Mundo. Isso não prejudicou sua autoconfiança." Mas o que acontece a seguir para ele? Strohmaier tem uma linha de pensamento interessante. O técnico Edin Terzic trouxe “contatos perfeitos para a equipe”. Quem ele quer dizer: Nuri Sahin! De agosto de 2005 a 2020, o novo treinador adjunto do BVB foi o jogador mais jovem da história da Bundesliga, com 16 anos e 335 dias. “Vale muito para Terzic ter pessoas que possam simpatizar com Paris Brunner.”

De 2005 a 2020, Sahin foi o jogador mais jovem da história da Bundesliga

Sahin é a “melhor pessoa de contato” para isso. Ele poderia dizer-lhe: "Você tem uma chance conosco. Mas você tem que transmitir isso bem a ele." A situação no BVB é muito tensa. Fora da Copa DFB, quinto colocado da Bundesliga com 27 pontos – apesar de avançar na Liga dos Campeões, a avaliação não é positiva. Strohmaier também cita o problema: "Em uma situação como esta, você pensa duas vezes antes de dar uma chance a um jovem jogador como Brunner ou melhor, a uma figura experiente como Reus. Mas se você der vantagens a Brunner, ele se comporta mal e Reus fica no banco, então isso pode causar problemas."

Brunner: O BVB está em um dilema

É um dilema para o BVB, que muitas vezes demonstrou coragem no passado e lançou talento ao fundo do poço. Também há muita pressão pública sobre Brunner após o excelente torneio. Mas a forma como ele lida com a oportunidade tem levantado questões até agora. Sahin, entre todas as pessoas, entra em sua cabeça? Brunner não deve perder esta oportunidade.