Texto por Colaborador: Redação 17/02/2026 - 00:00

Quatro jogadores do elenco profissional do BVB foram emprestados a outros clubes. Além de Julien Duranville, são eles Diant Ramaj, Kjell Wätjen e Cole Campbell. Confira como está o desempenho do quarteto, que atualmente atua em times bem distintos.

Diant Ramaj
Novos pontos não vieram para Diant Ramaj e seu Heidenheim. O goleiro, que ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo BVB, tornou-se titular em Baden-Württemberg, mas geralmente não tem culpa pelas muitas derrotas. Alguns erros de saída de bola criaram situações perigosas nas últimas semanas. Ainda assim, o goleiro, cujo contrato com o BVB vai apenas até o verão, convenceu tanto o técnico Frank Schmidt que tirou da meta a antiga titularidade de René Müller. Em todas as 22 partidas da Bundesliga ele defendeu o gol do FCH, possui média de notas no Kicker de 3,16. Ao menos provou sua qualidade geral para atuar na primeira divisão alemã.

Cole Campbell

Campbell também foi emprestado para a Bundesliga. No entanto, o norte-americano não consegue ajudar o Hoffenheim, já que está lesionado há semanas e ainda não jogou nenhum minuto pelo novo clube. Problemas no tornozelo o deixam atualmente fora de combate. Uma data para seu retorno aos treinos não está prevista.

Kjell Wätjen em ação regular pelo Bochum
Completamente diferente é a situação de Kjell Wätjen, emprestado ao vizinho Bochum na segunda divisão. Wätjen é praticamente titular por lá, começou em cerca de metade das partidas na formação inicial. Além disso, entrou do banco sete vezes. Assim, Wätjen soma 19 de 22 possíveis participações na segunda divisão, nas quais contribuiu com um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Magdeburg. Porém, Wätjen não voltou bem da pausa de inverno. Nas últimas duas vezes ficou apenas no banco, sendo recolocado em campo apenas ontem no empate sem gols contra o Paderborn. Mesmo assim, o emprestado pelo BVB está se desenvolvendo em boa direção.

Julien Duranville
Em todos os cinco jogos de campeonato que o Basel disputou desde a chegada de Duranville, ele foi utilizado. Logo na primeira partida deu uma assistência, o que o levou à titularidade nos três jogos seguintes. Por último, porém, entrou apenas por dois minutos. O restante de seu empréstimo na Suíça ainda precisa ser acompanhado. No BVB estarão observando atentamente para avaliar se Duranville ainda terá uma chance de se firmar no elenco aurinegro.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

31 pessoas já votaram