Texto por Colaborador: Redação 06/07/2022 - 18:00

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Como o BVB chega para essa temporada?

Ainda estamos caminhando para a parte final da janela de transferência. O BVB já trouxe Sule, Nico, OZcan, Haller e Adeyemi. Ainda é preciso voltar ao mercado, mas antes é preciso o fluxo de caixa, ou seja, para comprar mais é preciso vender. Tem alguns pontos que ainda precisam ser ajustados como as laterais, e até o meio de campo.

Talvez não tudo para este momento. Estamos vendo uma reformulação, que é preciso ter paciência e calma. Não dá para trazer tudo nesse momento. É preciso saber olhar o mercado, e isso foi feito bem – principalmente na defesa -, que trouxe Sule de “graça”, pagando somente os salários.

Na minha opinião das últimas janelas de verão, esta foi a melhor dos últimos tempos. Mas ainda é preciso buscar outras alternativas, e de repente buscar 3 nomes até por empréstimo de 1 ou 2 anos pode valer a pena, já que não serão titulares absolutos. Mas também não trazer qualquer jogador. Compor elenco requer estudo e paciência. Essa nova gestão até o momento parece estar agindo bem.

Agora vamos ao ponto que foi citado lá em cima – no 1 parágrafo -, de como o nosso querido BVB chega nessa temporada? Acredito que chega fortalecido. Como sempre será um candidato ao título. Mesmo com alguns nomes, ainda na minha opinião falta algo. Algum nome de “peso” principalmente no ataque.

Vejo um elenco melhor em nomes, mas em quantidade hoje está mais enxuto, e isso que me preocupa. Antes tínhamos quantidade e não tanta qualidade. Agora é ao contrário. É preciso obter um equilibro sobre essas duas questões. Mas ainda falta alguns dias para começar, acredito que o elenco esteja nos 50% montado.

Veremos um meio novo e velho time. A defesa está bem reformulada, o meio um pouco mais diferente e o ataque, aí sim, o setor que mais sofreu com mudanças nos últimos anos, e nessa temporada será totalmente nova. É um time em transição, e que precisa pelo menos mais duas janelas para ficar totalmente pronta.

Por Breno Benedito