Texto por Colaborador: Redação 07/12/2023 - 13:21

O Borussia Dortmund teve que se despedir da chance de título mais realista de qualquer temporada na noite desta quarta-feira. Na Copa da Alemanha, o BVB perdeu merecidamente nas oitavas de final para o Stuttgart. O desempenho estranhamente ruim dos auri-negros chocou fãs e comentaristas. Há muita discussão sobre se Edin Terzic tem as receitas certas como treinador.

"É isso que eles vão ter que se perguntar. É ele quem prepara a equipe para esses jogos, é responsável pela atitude, escalação e condicionamento físico. Acho que ele se tornou muito vulnerável com este jogo no máximo", avalia Marcel Reif à Bild TV. De acordo com seu próprio depoimento, o repórter já estava jurando coisas ruins para o BVB quando ouviu a escalação na Suábia. "Foi aí que pensei, eles acabaram de ir para Stuttgart com uma caixa de cimento. Foi assim que eles jogaram e então você não deve se surpreender", diz Reif.

No jogo da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen, no domingo, o BVB já havia optado por táticas extremamente defensivas e, assim, garantiu um empate por 1 a 1, o que não ajuda muito quando quer se tornar campeão quando está dez pontos atrás dos líderes do campeonato. "Nem em Stuttgart nem em Leverkusen foi uma história de mentalidade, mas escolheu-se uma abordagem em que se colocava atrás, deixava os adversários virem e depois queria contra-atacar. Isso é Dortmund, é futebol do Dortmund?", questiona Reif retoricamente.

O ex-comentarista assume que haverá discussões internas no BVB nos próximos dias e semanas. "O que o Dortmund está fazendo e o que Terzic está prescrevendo a este clube não ficará sem contestação. É mais do que apenas 'erramos um jogo', o que acontece de vez em quando", disse Reif. Por último, mas não menos importante, também é problemático que Terzic deixe uma impressão cada vez mais "perplexa" sobre ele. Em caso de derrota em casa contra o RB Leipzig na noite deste sábado, a proverbial árvore provavelmente finalmente queimará em Dortmund. (Via FN)