Graças ao estreante Erling Haaland, o Borussia Dortmund garantiu uma vitória maluca por 5-3 contra o Augsburg, neste sábado. Além dos três gols do novo atacante, o fraco desempenho defensivo do BVB está em foco após o jogo. "Você não pode jogar assim, não se tornará um campeão com problemas como este. O Dortmund perde tantas bolas no meio-campo e quando o time e Mats Hummels estão tão altos", disse no domingo o ex-jogador da Bundesliga Jan Aage Fjortof neste domingo.
O comentaris da televisão de longa data Marcel Reif, pensa da mesma forma: "Lukasz Piszczek tinha problemas de velocidade, Hummels também não parecia bom ao sair- e com admiração: era apenas o Augsburg". O zagueiro suíço Manuel Akanji foi apontado particularmente como decepionante: "Ainda conheço o Akanji da Basileia, como Hummels por exemplo - ele tem um formato internacional muito alto. Mas, em algum momento, você precisa você apenas aproveita esse potencial ", exigiu Reif.
Enquanto isso, Stefan Effenberg viu as deficiências não apenas nos defensores: "Os jogadores da frente não podem descansar, e apenas os quatro da retaguarda podem fazer alguma coisa. Todo mundo tem que se defender".
O BVB em Augsburg estava atrás no placar por 1: 3 devido a um desempenho defensivo negligente. Foi apenas graças a uma inesperada estreia da nova contratações Erling Haaland que o clube não perdeu o jogo. Para Effenberg, o sensacional começo do norueguês foi a prova de que ele escolheu o clube certo como parte de sua mudança de inverno: "Ele também foi para Dortmund porque sabia que tinha cinco ou seis jogadores ao seu redor quem pode acioná-lo perfeitamente. Seja Reus, Hazard ou Brandt - é perfeito para a maneira como eles jogam ".