Texto por Colaborador: Redação 20/10/2025 - 10:50

O futuro de Nico Schlotterbeck no Borussia Dortmund volta a gerar incertezas. Apesar do bom momento do zagueiro, que recuperou o protagonismo após longa ausência por lesão, três especialistas acreditam que ele deve deixar o clube na próxima janela de transferências.

Em entrevista à Sky após a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, Schlotterbeck comentou sobre sua situação contratual e deixou espaço para interpretações. “Ainda tenho mais de um ano e meio de contrato. Vou sentar com Sebastian [Kehl], elaborar um plano e ver aonde isso leva”, afirmou. Em seguida, destacou o bom momento vivido em Dortmund: “Sinto-me muito confortável em Dortmund e não tenho problemas em continuar neste caminho. Mas é claro que é uma decisão importante para a minha carreira.”

As declarações foram vistas por comentaristas como um sinal de possível saída. O ex-jogador Steffen Freund afirmou no programa Sky90: “Agora ele está verificando o mercado. Tenho certeza de que ele não estenderá seu contrato com o Borussia Dortmund de forma relativamente rápida.” Para ele, isso aumenta “a probabilidade de ele sair”.

O ex-meia Didi Hamann compartilha da mesma opinião. “O mercado estará aberto para ele. Schlotterbeck pode escolher o clube no próximo verão”, afirmou. Já Thomas Helmer foi ainda mais direto: “Obviamente há interesse de clubes como Bayern, Premier League, Barcelona ou Real Madrid. Por que ele renovaria? A perspectiva em Dortmund não é a mesma de outros clubes.”

De acordo com informações da Sky, o Bayern de Munique já teria feito contato com representantes do jogador. Como o contrato de Schlotterbeck com o Dortmund é válido até 2027, o verão de 2026 pode representar a última oportunidade para o clube negociar o zagueiro por um alto valor.

Ainda não há definição sobre o futuro do defensor, mas, segundo os especialistas, uma transferência parece mais provável do que uma permanência de longo prazo no Borussia Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram