Texto por Colaborador: Redação 28/11/2023 - 02:56

Após as duas derrotas na Bundesliga contra o Bayern (0:4) e o Stuttgart (1:2), a sorte do Borussia Dortmund deu errado. Como resultado, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, teria se dirigido pessoalmente aos jogadores em um “discurso incendiário”. Com sucesso, como prova a vitória por 4 a 2 sobre o Borussia Mönchengladbach na última rodada. Para a lenda do comentarista Marcel Reif, porém, também é uma faca de dois gumes.

"Certamente não o fortaleceu", respondeu Marcel Reif no formato "Bild" Reif ist Live quando questionado se o fato de Watzke ter recorrido às estrelas do BVB enfraqueceu o técnico do Dortmund, Edin Terzic.

"Nenhum treinador fica fortalecido quando pessoas da administração entram no vestiário e dizem: 'Agora preste atenção, vou deixar você fazer isso, mas não vou mais assistir'", continuou Reif.

Reif afirma ter notado um certo nível de incerteza em Terzic após o jogo vitorioso contra o Gladbach. Após o jogo, Terzic comentou o início horrível, com o BVB perdendo rapidamente por 2 a 0, com as palavras: “Começamos bem”. No entanto, uma equipe como o BVB não pode “começar”, mas sim “começar e terminar o jogo em casa”, respondeu Reif.

BVB antes de semanas de verdade

Por outro lado, os auri-negros não podem tirar a vitória de reviravolta, enfatizou o profissional de 74 anos.

De qualquer forma, Reif tem certeza de que o BVB agora tem semanas de verdade para contar. Com os próximos jogos inovadores, não é aconselhável sair atrás no início novamente. “Eu desaconselharia fortemente isso”, disse Reif. “E também cabe a Terzic que a equipe não ‘pegue’ nada, mas faça o que ele diz e implemente as coisas desde o primeiro minuto”, criticou o treinador.

Neste 28 de novembro o BVB visitará o Milan na fase de grupos da Liga dos Campeões. Segue-se o jogo fora de casa da Bundesliga contra o líder Bayer Leverkusen (3 de dezembro), as oitavas de final da copa no VfB Stuttgart (6 de dezembro), o jogo em casa da liga contra o RB Leipzig (9 de dezembro) e o último jogo do grupo CL contra o Paris Saint-Germain (13 de dezembro). (via Sport.de)