Texto por Colaborador: Redação 15/11/2024 - 00:30

Do ponto de vista do futebol, a região do Ruhr já viveu tempos melhores. Dois dos muitos clubes de Revier com dificuldades são Borussia Dortmund e Schalke. O lendário treinador Peter Neururer dá ao BVB e ao S04 um relatório provisório fraco.

“No Borussia Dortmund só se discute quaisquer fraquezas”, queixou-se o homem de 69 anos na sua coluna para o portal “Wettfreunde”.

A discrepância entre as atuações em casa e fora de casa é extrema para a equipe do técnico Nuri Sahin. “Em casa eles explodem tudo, em casa estariam no topo da tabela, mas fora, pelo amor de Deus, o que há de errado com o Borussia?", atirou Neururer.

Os vestfalianos estão “excelentes” na Liga dos Campeões, mas estão “a quilômetros de seus próprios objetivos” na Bundesliga.

Somente na última rodada houve uma derrota amarga por 1:3 em Mainz, que resultou na queda da equipe para a sétima colocação.

“O declínio do Schalke 04 é quase único”

As coisas estão ainda piores para o arquirrival do Dortmund, o FC Schalke 04, que mais uma vez entrou na batalha contra o rebaixamento na 2ª Bundesliga. Mais recentemente, o Knappen pelo menos deu um sinal de vida contra o último colocado, Jahn Regensburg.

Apesar de o adversário “não ter sido propriamente muito forte” na vitória caseira por 2-0, o S04 tem agora “um pouco mais de calma no clube”, sublinhou Neururer.

No entanto, o treinador cult, que já treinou o Royal Blues, ainda está surpreso com os acontecimentos dos últimos meses em Gelsenkirchen.

“Este declínio do Schalke 04 é quase único”, Neuurer colocou o dedo na ferida: “É perigoso as áreas em que o clube se move”.

O que é crucial agora é voltar a dar “pequenos passos” em frente e assim afastar-se da parte de baixo da tabela o mais rápido possível. “O caos foi interrompido, mas ainda não eliminado”, alertou Neururer.

Após a pausa internacional, a equipe do novo técnico Kees van Wonderen continua com o jogo fora de casa contra o Hamburger SV.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram