Julian Brandt tem encerrado a temporada em alta, com atuações sólidas e gols decisivos nas vitórias do Borussia Dortmund sobre Hoffenheim e Bayer Leverkusen. Ainda assim, para Mario Basler, ex-jogador e atual comentarista, o meia precisa buscar novos ares após seis anos no clube.
Em entrevista ao sport.de, Basler afirmou que chegou a hora de Brandt se desligar do ambiente que o cerca há tanto tempo. “A situação do Brandt no BVB precisa ser revista. Ele precisa de um novo clube, um novo desafio. Não pode mais ficar no mesmo lugar”, disse o veterano de 56 anos.
Apesar da boa fase recente, Basler criticou a irregularidade do camisa 19 ao longo da temporada. “Não adianta jogar bem por três jogos. Para um jogador do nível dele, isso não é suficiente. Por isso, para mim, ele, Emre Can e Jamie Bynoe-Gittens são os principais nomes para deixar o clube na próxima janela”, declarou.
Com 353 partidas na Bundesliga, Brandt é um dos nomes mais experientes do campeonato e, segundo Basler, poderia seguir atuando na elite do futebol alemão. Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach foram citados como possíveis destinos, embora a questão salarial pese. “Ele ganha muito bem no Dortmund, e precisaria abrir mão de parte disso. Se a motivação for apenas financeira, então é melhor ficar. Mas se quiser voltar a ser protagonista, até pensando em Seleção, precisa sair e jogar mais.”
Apesar das especulações, Brandt garantiu recentemente à Sky que não tem planos de deixar o Borussia Dortmund.