Texto por Colaborador: Redação 17/10/2024 - 20:01

Marco Reus está sob contrato nos Estados Unidos da América desde este verão e joga pelo Los Angeles Galaxy na MLS. Durante o apogeu de sua carreira no futebol na década de 2010, a lenda do BVB foi repetidamente prejudicada por lesões graves, de modo que ainda é considerado inacabado até hoje.

O repórter de TV de longa data Marcel Reif, que acompanhou o atacante durante muitos anos, também compartilha desta opinião: "Com ele, é em última análise uma tragédia esportiva se você traçar um limite", disse tragicamente o homem de 73 anos no “Bild".

Marco Reus disputou 391 partidas da Bundesliga pelo Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund entre 2009 e 2024, marcando 156 gols.

No entanto, ele nunca se tornou campeão alemão em toda a sua carreira e só conseguiu comemorar duas vitórias na Copa DFB com o BVB. Na Liga dos Campeões, Reus falhou duas vezes com o preto e o amarelo na final (2013 e 2014) e o nativo de Dortmund também teve grande sucesso negado na seleção alemã de futebol.

Ele marcou 15 gols em 48 partidas internacionais pela seleção principal e mais uma vez perdeu a bem-sucedida Copa do Mundo de 2014 devido a uma lesão.

"Ele estava tão perto e tão à frente e então teve que passar quase como padrão porque houve lesões. No final, ele nunca teve permissão para colher o que era capaz e o que deu ao futebol alemão", disse o comentarista cult Marcel Reif sobre o jogador ofensivo que foi forçado a fazer pausas várias vezes devido, entre outras coisas, a graves lesões nos joelhos.

Reif ficou ainda mais satisfeito com o altamente remunerado e provavelmente último contrato profissional de Reus na MLS com o LA Galaxy, ao explicar: "Pessoalmente, estou extremamente feliz por ele que agora está em paz consigo mesmo e mais uma vez um pouco de algo para desfrutar e que o futebol lhe dá um pouco de alguma coisa."

via sport.de