Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 03:44

O Borussia Dortmund tem os próximos jogos revolucionários pela frente na Copa DFB contra o Stuttgart e na Bundesliga contra o RB Leipzig. O ex-jogador nacional Mario Basler avisa o BVB.

Pode ser uma “semana difícil” para os alvinegros, disse o homem de 54 anos em seu podcast “Basler ballert”. Segundo o campeão europeu de 1996, o jogo contra o Leipzig é “mais importante” para o BVB do que o duelo da taça com o forte Stuttgart. O Borussia “não pode deixar passar” no campeonato.

Em caso de derrota para o RB, “o trem chegou ao topo”, disse Basler. "Aí começa a luta pelas vagas na Liga dos Campeões. Você tem que dizer isso em alto e bom som."

O ex-profissional vê os saxões, já eliminados da copa, em vantagem por conta do maior tempo de regeneração. Ele espera um “jogo intenso”, disse Basler. "Estou curioso."

O veterano do BVB, Mats Hummels, enfrenta uma “semana difícil”, de acordo com o comentarista de TV de hoje. Lois Openda, do Leipzig, e Serhou Guirassy, do Stuttgart, são “atacantes brutalmente rápidos”, explicou Basler. "É difícil saber se você ainda precisa disso aos 34 anos."

BVB: Grandes elogios a Mats Hummels

Basler admitiu que Hummels havia cumprido recentemente, apesar de sua idade avançada no futebol. Ele creditou ao campeão mundial de 2014 um “excelente desempenho” no jogo principal contra o Bayer Leverkusen, no domingo (1-1). Basler acrescentou: "Continue assim, Mats, então não vou mais criticá-lo."

Mas ele não via o BVB como um todo tão forte contra o ainda invicto Werkself. “O Leverkusen foi claramente o melhor time”, disse o 262 vezes jogador da Bundesliga. De acordo com Basler, o BVB “não deveria ter reclamado” da vitória do Bayer por 5-2.

O Dortmund ainda está dez pontos atrás do líder Leverkusen. O Bayern, que tem em mãos o jogo de recuperação contra o Union Berlin, já está sete pontos à frente do BVB.