Comentarista: “Faz anos que não entendo o BVB”

Texto por Colaborador: Redação 25/01/2025 - 02:00

Enquanto o Borussia Dortmund procura mais uma vez um novo treinador após a demissão de Nuri Sahin, o ex-jogador da Bundesliga Markus Babbel falou claramente sobre a questão do treinador no BVB e criticou claramente os responsáveis.

Nuri Sahin só teve permissão para 27 jogos oficiais no “seu” BVB , então o ex-profissional do Dortmund teve que tirar o chapéu como treinador novamente após pouco mais de seis meses. Sahin é agora o oitavo treinador desde a saída de Jürgen Klopp em 2015, que tentou, mas não tinha futuro a longo prazo com os aurinegros. Uma circunstância que deixou o ex-profissional da Bundesliga Markus Babbel desconfortável.

"Não entendo os responsáveis. Não consegui entender a mudança para Nuri Sahin no verão, Edin Terzic foi vice-campeão e depois na final da Liga dos Campeões", Babbel colocou o dedo na ferida de muitos em "Ran.de". O observador todavia acrescentou de forma significativa: "Mas estou muito feliz por ele ter partido."

Por que? “Se Terzic tivesse atuado como fez agora, provavelmente o teriam pendurado pelas orelhas no poste do holofote”, explicou o comentarista de futebol com uma pitada de exagero.

“Eles também tiveram grandes treinadores antes, com Lucien Favre e Marco Rose, mas ninguém é bom o suficiente para o clube e para os comentaristas”, analisou o homem de 52 anos. Babbel enfatizou que era “inútil tentar encontrar esse Klopp 2.0”.

“Há anos que não compreendo este clube e isso é uma pena porque é um grande clube com muito poder e energia. Mas não compreendo as decisões que tomam lá em cima”, disparou o antigo profissional do Bayern e mais tarde treinador da Bundesliga ( incluindo VfB Stuttgart e Hertha BSC) contra os chefes do BVB.

Não importa quem sucederá Sahin como próximo treinador em tempo integral, Babbel diz que ele não será “bom o suficiente” para os responsáveis do Dortmund.

Também é um mistério para ele que tipo de treinador o Borussia realmente procura. Com o Terzic tivemos um treinador que se identificou com o clube e poderia ter construído alguma coisa. Em vez disso, Sahin recebeu um “guardião” que deveria assumir o controle mais tarde e o fez.

"Isso não é nada contra Nuri Sahin, ele certamente tem suas qualidades. Mas isso foi como colocar um aprendiz em uma posição de mestre. Isso não pode funcionar", disse Babbel.

 

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

318 pessoas já votaram