Comentarista envia um claro aviso ao Bayern: Dortmund candidatíssimo?

Texto por Colaborador: 09/08/2021 -

Quando a Bundesliga começar no próximo fim-de-semana, o Bayern voltará a ser o grande favorito na corrida pelo troféu do campeonato. No entanto, o ex-profissional Stefan Effenberg não acredita em uma marcha renovada através de Munique.

"Muito parece possível este ano. Penso que o Bayern está mais vulnerável do que há dez anos. As saídas de Jérôme Boateng e David Alaba são uma perda", escreveu o profissional de 53 anos na sua coluna ao "Sport1".

Além disso, Effenberg espera um início de temporada lento para as estrelas restantes. "Robert Lewandowski, Thomas Müller e companhia estão voltando de um decepcionante Campeonato da Europa e têm que se encontrar primeiro. Portanto, posso imaginar que os campeões recordistas terão de enfrentar dificuldades iniciais", Effenberg explicou seu ponto de vista.

O comentarista de TV vê o Borussia Dortmund e o RB Leipzig como os principais competidores. "A equipe do técnico Jesse Marsch se fortaleceu extremamente e montou uma grande equipe. A fome existe", disse Effenberg, olhando para os Saxões.

Effenberg com grandes expectativas de BVB

Além disso, Effenberg considera o BVB outro adversário sério do Bayern. "Existem vários pontos que falam pelos auri-negros: Haaland ficou, Marco Reus aproveitou o verão para uma pausa, Marco Rose está com a mão no volante - e Gregor Kobel, um goleiro de potencial incrível, foi contratado", disse o ex-jogador nacional suas expectativas em relação ao BVB. Como resultado, Kobel tem até condições para se tornar "o próximo grande número depois de Manuel Neuer".

Como resultado, Effenberg acredita em uma emocionante corrida pelo título. "Um dia, daqui a um ano, o Bayern deixará de ser campeão alemão. E este ano pode estar quase chegando", anunciou o ex-profissional da Bundesliga.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

115 pessoas já votaram