Texto por Colaborador: Redação 06/10/2024 - 01:00

Após a derrota por 1 a 2 para o Union Berlin, há cada vez mais críticas ao técnico Nuri Sahin em torno do Borussia Dortmund. O ex-jogador nacional Dietmar Hamann indica que o treinador do BVB já está contado.

Como jovem treinador, Sahin “precisa de algo e de tempo”, disse o ex-jogador nacional na “Sky”. Mas: “Por outro lado, você quer ver o desenvolvimento e se tiver a sensação de que isso não está acontecendo ou está indo na direção errada, então essas discussões serão feitas internamente”.

Contra o Union, o BVB apresentou um desempenho surpreendentemente fraco, especialmente no primeiro tempo. “O plano não adianta se os jogadores não trabalharem para você. Antes do jogo, Nuri Sahin disse que havia feito de 50 a 60 análises e que algo estava crescendo junto – não vejo isso ou crescendo juntos neste momento", criticou Hamann.

Atualmente, isso é “muito pouco” para as exigências do Dortmund, disse o homem de 51 anos. "Não é pela sua qualidade ou pelas suas táticas, mas pela sua vontade de correr e pelo seu empenho. Se o adversário correr mais nove quilómetros em 90 minutos, então terá dificuldade em vencer jogos na Bundesliga."

Edin Terzic “assediado” no BVB

Hamann questionou a mudança de treinador em Dortmund no verão, quando Edin Terzic (mais ou menos) renunciou voluntariamente e seu ex-assistente Sahin o sucedeu na posição gerencial.

Hamann enfatizou que Terzic foi “o treinador de maior sucesso desde Klopp” no BVB. "Ele ganhou a taça, poderia ter vencido o campeonato na última jornada, há dois anos, e esteve na final da Liga dos Campeões no ano passado. Quando acontecerá algo assim novamente em Dortmund? Pode levar dez ou 20 anos."

Terzic foi “intimidado”, eu diria, no BVB não gostei do “como” naquela época”, criticou Hamann. “Penso que, em retrospecto, o Dortmund talvez fizesse uma ou duas coisas de forma diferente, porque do jeito que aconteceu não foi justo com Terzic e o único que saiu da história com a cabeça erguida foi Edin Terzic.”

 

via sport.de