A vitória por 2 a 5 do Real Madrid na Liga dos Campeões deixou mais uma vez claro que o BVB ainda não encontrou consistência nesta temporada. Após a recente derrota, o técnico do Borussia, Nuri Sahin, teve que suportar muitas críticas por suas decisões táticas. O ex-jogador do Dortmund Torsten Frings também reconheceu erros cruciais do treinador.
“Dava para ver que havia algo ali, graças aos jogadores rápidos que o Dortmund tem. E na verdade o 2-0 foi feito por esta equipe”, analisou o homem de 47 anos no “web show da Bundesliga”.
De qualquer forma, Frings não teria feito a controversa mudança de Sahin. “Se você então tem a ideia de querer proteger, então você pode fazer assim, mas acho que você tem que ter um sentimento: o que é possível hoje? Esse sentimento estava faltando», queixou-se o antigo jogador.
Sahin "queria garantir o jogo demasiado cedo e isso caiu totalmente nas mãos do Real", acrescentou Frings: "Eles conseguiram jogar futebol e empurrar o Dortmund para a defesa. E então aconteceu o que aconteceu".
Ou seja, cinco gols sofridos em 30 minutos, o que transformou uma vantagem de 2 a 0 em um desastre.
"Desligar assim não foi certo. Você tirou uma grande força de si mesmo", criticou Frings, que expressou uma suspeita picante: "Tenho certeza de que a equipe não concordou com o que aconteceu".
Frings faz uma comparação reveladora com o FC Bayern
No verão, Sahin foi promovido de assistente a chefe do BVB, e o ex-profissional herdou Edin Terzic. “Fiquei surpreso que o tenham nomeado treinador principal”, admitiu Frings. Mas: “Foi o caminho corajoso”.
Para poder seguir esse caminho, porém, é preciso paciência. "É importante - tal como com Kompany - que lhe dê tempo", comparou Frings ao novo treinador do FC Bayern, que começou bem em Munique.
via sport.de