
O Borussia Dortmund já perdeu novamente. É a quarta derrota sob o comando de Edin Terzic. O clube tem problemas com treinadores?
Contra o SC Freiburg foi uma derrota de 1-2 na 20ª rodada da Bundesliga. O especialista da Sky, Dietmar Hamann (47), vê uma nova discussão sobre coaching chegando à enferma Westfália.
A discussão sobre um possível novo chefe de equipe não é nova em Dortmund. Recentemente, o técnico do Gladbach, Marco Rose, em particular, foi ligado em torno do BVB como o sucessor de Lucien Favre e Edin Terzic (38). A derrota em Freiburg deve apenas alimentar especulações sobre a troca de treinador.
A 20ª rodada da Bundesliga foi a terceira derrota consecutiva fora de casa e a quarta derrota dos auri-negros sob o comando do técnico Edin Terzic, sucessor de Lucien Favre. O treinador só conseguiu somar 13 dos 27 pontos possíveis. Para o comentarista Dietmar Hamann, uma coisa está fora de questão.
"Posso imaginar que esta semana vão começar as discussões sobre se é preciso fazer algo de novo para não perder o objetivo mínimo da Liga dos Campeões", disse o ex-jogador da seleção a respeito de um possível sucessor do treinador Edin Terzic . Porque “esta não é uma condição para a gestão do clube”.
Aparentemente, a discussão no gol sobre Roman Bürki (30) agora também é acompanhada por um debate de treinador no BVB. Dietmar Hamann diz que está animado para ver o que vai acontecer nos próximos dias.
No entanto, o especialista da Sky vê um claro problema com o treinador. Pois mais do que os alegados erros em torno do jovem treinador do BVB aparentemente pesam o desempenho da equipe. “O Dortmund tem que ter cuidado para não se tornar impossível de treinar”, avisa o ex-nacional.
Edin Terzic está lutando com as mesmas coisas que seus antecessores, acredita no homem de 47 anos e teme que seu sucessor também possa ter problemas com eles. Seu julgamento é devastador sobre o BVB: "Quanto mais vejo a equipe, mais tenho a impressão de que não importa quem os treina."
Um exemplo negativo citado várias vezes é o capitão Marco Reus, que também teve que deixar o campo contra o SC Freiburg aos 60 minutos. Dietmar Hamann é da opinião de que o BVB "não tem quem mostre o caminho".
Afinal, apesar dos ganhos pontuais na Bundesliga, o treinador do Dortmund tem contado até agora com a confiança dos responsáveis. Michael Zorc (58) disse após a derrota para o Borussia Gladbach (2: 4) ao Bild am Sonntag: “Edin iniciou muitas coisas certas. Continuaremos no caminho com ele. "
O chefe da defesa, preto e amarelo, Mats Hummels (32) vê isso de forma semelhante. Depois do jogo contra o SC Freiburg, ele disse: “Desde que Edin está aqui, temos feito muitas coisas, muito melhor.”
O próprio Edin Terzic não está nem um pouco interessado no debate de treinador sobre ele e Marco Rose, que, de acordo com o Ruhr Nachrichten, está agora na fase quente. Em entrevista à Sky, ele disse, visivelmente frustrado: “Esse não é o assunto de forma alguma. É sobre a equipe estar estável e eliminar erros. "
24/01
16:40
Com atuação segura, Dortmund supera o Union Berlin e reduz vantagem do Bayern
24/01
10:45
Salih Özcan reaparece nos planos de Kovac e pode aparecer no BVB na Liga dos Campeões
24/01
10:42
Cláusula secreta revelada: como o BVB planeja o futuro de Duranville
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França