Texto por Colaborador: 08/02/2021 -

O Borussia Dortmund já perdeu novamente. É a quarta derrota sob o comando de Edin Terzic. O clube tem problemas com treinadores?

Contra o SC Freiburg foi uma derrota de 1-2 na 20ª rodada da Bundesliga. O especialista da Sky, Dietmar Hamann (47), vê uma nova discussão sobre coaching chegando à enferma Westfália.

A discussão sobre um possível novo chefe de equipe não é nova em Dortmund. Recentemente, o técnico do Gladbach, Marco Rose, em particular, foi ligado em torno do BVB como o sucessor de Lucien Favre e Edin Terzic (38). A derrota em Freiburg deve apenas alimentar especulações sobre a troca de treinador.

A 20ª rodada da Bundesliga foi a terceira derrota consecutiva fora de casa e a quarta derrota dos auri-negros sob o comando do técnico Edin Terzic, sucessor de Lucien Favre. O treinador só conseguiu somar 13 dos 27 pontos possíveis. Para o comentarista Dietmar Hamann, uma coisa está fora de questão.

"Posso imaginar que esta semana vão começar as discussões sobre se é preciso fazer algo de novo para não perder o objetivo mínimo da Liga dos Campeões", disse o ex-jogador da seleção a respeito de um possível sucessor do treinador Edin Terzic . Porque “esta não é uma condição para a gestão do clube”.

Aparentemente, a discussão no gol sobre Roman Bürki (30) agora também é acompanhada por um debate de treinador no BVB. Dietmar Hamann diz que está animado para ver o que vai acontecer nos próximos dias.

No entanto, o especialista da Sky vê um claro problema com o treinador. Pois mais do que os alegados erros em torno do jovem treinador do BVB aparentemente pesam o desempenho da equipe. “O Dortmund tem que ter cuidado para não se tornar impossível de treinar”, avisa o ex-nacional.

Edin Terzic está lutando com as mesmas coisas que seus antecessores, acredita no homem de 47 anos e teme que seu sucessor também possa ter problemas com eles. Seu julgamento é devastador sobre o BVB: "Quanto mais vejo a equipe, mais tenho a impressão de que não importa quem os treina."

Um exemplo negativo citado várias vezes é o capitão Marco Reus, que também teve que deixar o campo contra o SC Freiburg aos 60 minutos. Dietmar Hamann é da opinião de que o BVB "não tem quem mostre o caminho".

Afinal, apesar dos ganhos pontuais na Bundesliga, o treinador do Dortmund tem contado até agora com a confiança dos responsáveis. Michael Zorc (58) disse após a derrota para o Borussia Gladbach (2: 4) ao Bild am Sonntag: “Edin iniciou muitas coisas certas. Continuaremos no caminho com ele. "

O chefe da defesa, preto e amarelo, Mats Hummels (32) vê isso de forma semelhante. Depois do jogo contra o SC Freiburg, ele disse: “Desde que Edin está aqui, temos feito muitas coisas, muito melhor.”

O próprio Edin Terzic não está nem um pouco interessado no debate de treinador sobre ele e Marco Rose, que, de acordo com o Ruhr Nachrichten, está agora na fase quente. Em entrevista à Sky, ele disse, visivelmente frustrado: “Esse não é o assunto de forma alguma. É sobre a equipe estar estável e eliminar erros. "

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram