Texto por Colaborador: Redação 02/06/2024 - 15:12

O Borussia Dortmund pode mais do que enfrentar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões. Então os espanhois esfriaram e destruíram o sonho final do BVB com uma vitória por 2 a 0. O comentarista de TV Dietmar Hamann vê o resultado como consequência do primeiro tempo do Dortmund.

"Provavelmente não é imerecido. O Dortmund teve suas chances. É obviamente incrivelmente amargo. Você tem que liderar no intervalo. Quando você tem essas fases em que você é superior, então você tem que marcar", disse o especialista da "Sky" no decorrer do jogo.

"Ficou claro ao intervalo que o Dortmund provavelmente não jogaria tão bem e os outros não seriam tão maus", continuou Hamann.

Então o jogo começou, “pouca coisa aconteceu”. "Um cabeceamento de Füllkrug que Courtois defende facilmente." Depois, uma situação normal – o cabeceamento de Carvajal após escanteio de Kroos – decide o jogo.

Os Dortmunders “são os culpados”, analisou Hamann. "Se você assumir a liderança no primeiro tempo, será um jogo diferente."

Real apenas faz coisas reais

Então o Real fez coisas reais e mais uma vez se tornou a fera impiedosa que devorou um time alemão.

"Agora reconheço que nem sempre é apenas sorte. Da forma como o jogo decorreu hoje, eles voltaram a vencer com um resultado de 2-0", disse Hamann. "Não se pode dizer que foi imerecido, mas é claro que será diferente se o Dortmund marcar o gol na primeira parte."

Mesmo assim, o BVB pode estar orgulhoso do seu desempenho na final.

"É notável como eles se venderam, como venderam o futebol alemão", disse o antigo jogador nacional. "Nas quartas-de-final foi provavelmente a equipe que teve menos oportunidades de gol. Mas não se importam com isso. O que se pode tirar da temporada da Liga dos Campeões é muito dinheiro".

Hamann acredita que a amarga falência provavelmente manterá a equipe ocupada por um tempo. “Agora você pode dizer que a experiência ganhou o jogo, pode haver algo nisso. Mas [o Real] não esteve em campo por 75 minutos assim. Para tolerar algo assim "Isso não pode ser feito em questão de dias ou uma semana."

via sport.de