Texto por Colaborador: Redação 17/12/2023 - 16:45

Como aconteceu que o Borussia Dortmund não venceu seis dos sete jogos mais recentes da Bundesliga é algo que os dirigentes do BVB estão intrigando internamente, bem como observadores, fãs e comentaristas, incluindo Lukas Podolski. Mario Basler acredita conhecer os motivos.

“Há um problema com o BVB em algum lugar”, disse o campeão mundial de 2014 no domingo (17) durante a dobradinha do Sport1. “Há um problema em algum lugar. E não apenas recentemente, mas há muito tempo. A maneira como eles perderam o campeonato no ano passado e agora está acontecendo a mesma coisa... há um problema em algum lugar. Mas onde exatamente está o problema? Estou muito longe do BVB para isso.”

Que bom para “Poldi” que outro ex-jogador nacional, Mario Basler, tenha sido convidado do programa. Alguém que forma rapidamente uma opinião sobre o que se passa em Dortmund, mesmo de fora. Seu palpite: “Em primeiro lugar, acho que a equipe não é boa o suficiente”.

O campeonato já terminou há três semanas. O BVB corre o risco de desperdiçar a qualificação para a Liga dos Campeões. O quarto colocado RB Leipzig está à frente por 6 pontos e um saldo de gols significativamente melhor.

“As equipes que estão atrás estão cada vez mais próximas, o BVB está deixando os pontos para trás”, disse Mario Basler. “Acho que há grandes problemas internos no clube.” O homem de 54 anos refere-se à separação do assistente de Sebastian Kehl, Slaven Stanic. Dizem que ele fofocou em voz alta sobre o técnico Edin Terzić no camarote dos patrocinadores.

Basler, assim que começou, continuou: “Então vejo Watzke e Matthias Sammer sentados no andar de cima. Eles sempre têm as mesmas características faciais.”

Também ouvimos dizer que Edin Terzić era o único que queria Emre Can como capitão do BVB : “Toda a equipe queria Gregor Kobel. Aparentemente veio de cima a ordem de que Terzić deveria nomear Can como capitão. Eu penso: existem problemas completamente diferentes internamente que todos nós desconhecemos."

O próprio clube sempre negou grandes diferenças internas. O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke enfatizou recentemente ao Ruhr Nachrichten (artigo pago) que está em contato diário com o diretor esportivo Sebastian Kehl e com o técnico Edin Terzić.

Não há “dissidência”. A única coisa que incomodou o chefe do BVB foi que cada vez mais informações internas foram tornadas públicas recentemente. (via Ruhr24)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram