Sob o comando de Nuri Sahin, o Borussia Dortmund perdeu gradualmente contato com o topo da Bundesliga nas últimas semanas. O ícone do Bayern, Mario Basler, vê o treinador do BVB como o principal culpado pela miséria desportiva.
"Ele é o treinador principal. É claro que ele será responsabilizado. E é preciso dizer: ele cometeu um número incrível de erros", disse Basler no domingo no "Doppelpass" do "Sport1".
“Os erros começaram antes da primeira rodada”, disse o homem de 55 anos. No início da temporada, Sahin inicialmente dispensou o meio-campista Marcel Sabitzer. “E então ele o usou na posição errada”, criticou Basler.
O comentarista de TV continuou que Sahin simplesmente testou demais em alguns jogos. Isto foi particularmente grave no jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (2:5).
"Mudar completamente as coisas lá, mesmo que não houvesse necessidade, e depois entregar o jogo, é com isso que ele deve ser avaliado - foi um erro desnecessário", disse Basler.
BVB em crise na Bundesliga
Em última análise, a equipa de gestão desportiva também tem de se questionar. Porque o plano de construir Sahin como sucessor à sombra de Edin Terzic está agora a causar problemas. Basler acredita que um novo começo claro não foi possível.
“Então não posso me levantar depois e dizer que algumas coisas não funcionam e tentar fazer tudo diferente – isso não funcionou”, foi sua avaliação.
Até o momento nesta temporada, o BVB está apenas na sétima posição na tabela. A razão para isso é a grotesca fraqueza sob Sahin. O Borussia somou apenas um ponto em cinco jogos fora de casa. Apenas FC Augsburg e VfL Bochum são mais fracos fora de casa.
Pouco antes da atual pausa internacional, o Dortmund sofreu uma derrota memorável por 3-1 em Mainz e, assim, perdeu imediatamente o ímpeto que tinha após a vitória em casa sobre o RB Leipzig.
via sport.de