Texto por Colaborador: 28/07/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá! Amigos auri-negros. Estamos mais uma vez aqui para falar do nosso glorioso BVB, que segue caminhando para montagem do time. Falta pouco para encaixar os jogadores. Não dá para falar muito do empate de hoje contra o City, pois o grupo não estava completo. Algumas peças estão indo bem, mas jogo é jogo e treino é treino, e por finalizar, amistoso é amistoso.

Durante esses dias estive pensando no que compartilhar com vocês que gostam de discutir bastante temas do time. Acho que encontrei algo que poderá ser um belo tema. Sven Bender! Sim ele mesmo. Bom marcador e que possui um bom passe. Estamos precisando alguém que dê essa confiança para fazer dupla com Sokratis na defesa.

No amistoso de hoje a dupla que inicou foi o Grego e Marc Bartra. Eu coloco uma questão, porque não colocarmos ele de zagueiro até encontramos alguém que possa deixar a lacuna deixa do Hummels. Subotic está no estaleiro e também não sabe se fica ou não no Borussia. Temos no plantel o jovem Ginter, que ainda não conseguiu dar um passo a frente para ser titular definitivo. E ele também ajuda muito quebrando um galho na lateral direita.

Na janela trouxemos Marc Bartra. Mas vejo que ainda muitos de vocês não tem a confiança de que ele possa ser o zagueiro, e que possa entrar entre os 11 titulares. Por isso, Bender pode ser colocado ali. Não é a região que ele gosta de habitar, mas, nesse momento alguém firme e duro e que tenha respeito pelos adversários. Bender já tem tudo isso.

Tuchel tem duas opções. Se jogar com uma linha de quatro, Bender e Sokratis fariam a defesa junto com Lucas e Schmelzer. Ou em outra situação ele pode colocar um homem de sobra. Bender seria o libero e ao seu lado Sokratis e Schemelzer pelos lados. Sendo assim, Lucas seria um ala pela direita, e pelo lado esquerdo colocaria Raphael Guerreiro como ala. O que vocês acham da idéia amigos?