Texto por Colaborador: Redação 17/11/2024 - 16:00

Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, é mais uma vez um herói célebre em seu país natal, a Guiné. O centroavante do BVB marcou o gol decisivo das suas cores na qualificação para a Taça de África - e fê-lo de forma espectacular nos acréscimos.

É tempo de descontos no jogo entre a Guiné e a República Democrática do Congo, e a estrela do BVB, Serhou Guirassy, vive o seu grande momento.

Com um movimento do braço, o jogador de 28 anos primeiro indica que quer muito pegar a bola novamente. Ele correu para a área atrás do adversário, e o cruzamento do zagueiro do Montpellier e capitão da Guiné, Issiaga Sylla, da metade esquerda do campo, veio perfeitamente para a pequena área. Guirassy voa a toda velocidade - e chuta para a rede com seu forte pé direito - 1-0.

Com o gol contra os líderes do Grupo H nas eliminatórias para a Copa da África, o atacante do BVB decidiu o jogo no último minuto. Como vice-campeã, a Guiné tem agora as melhores perspectivas de participar na competição continental do próximo ano, antes do duelo final contra a Tanzânia, na terça-feira.

Estrela do BVB, Guirassy: “Mas a final ainda está chegando”

Um gol no último minuto é "sempre algo especial", escreveu o vencedor da partida no serviço de mensagens curtas X: "Parabéns a todos, estou orgulhoso de vocês. Mas a final ainda está por vir".

Serhou Guirassy já tinha desempenhado um papel fundamental no sucesso da Guiné nos jogos internacionais anteriores, em Outubro.

Embora a equipe tenha perdido os dois jogos de setembro contra a República Democrática do Congo (0:1) e a Tanzânia (1:2) sem a participação de Guirassy, quando ele sofria de uma lesão no joelho, o atacante do BVB seguiu com duas vitórias claras contra a Etiópia (4 :1 e 3:0). Ele marcou um total de cinco gols nos dois jogos, embora tenha ficado em campo apenas cerca de 60 minutos cada.