O Borussia Dortmund seguiu sem vencer sob o comando do técnico interino Mike Tullberg. Em duelo pela 19ª rodada da Bundesliga, o BVB empatou em 2 a 2 com o Werder Bremen no SIGNAL IDUNA PARK, diante de 81.365 espectadores. Apesar de ter ficado com um jogador a menos por 70 minutos, o time abriu 2 a 0 com Serhou Guirassy (28' e 51', sendo o segundo considerado gol contra de Marco Friedl). Porém, o Bremen empatou com Leonardo Bittencourt (65') e Marvin Ducksch (73').
Tullberg fez mudanças em relação à derrota para o Bologna na Champions League, escalando Emre Can, Ramy Bensebaini, Julian Brandt e Karim Adeyemi como titulares. O Dortmund começou pressionando, mas logo perdeu Felix Nmecha por lesão (8') e Nico Schlotterbeck, expulso após falta em Marvin Ducksch (21').
Mesmo em desvantagem numérica, o BVB marcou com Guirassy, aproveitando cruzamentos de Ryerson e Groß. O Bremen, no entanto, reagiu com Bittencourt, que acertou um belo chute de fora da área, e Ducksch, que garantiu o empate.
Após cinco jogos sem vencer, o Dortmund ocupa a 10ª posição. O time enfrenta o Shakhtar Donetsk na Champions League na quarta-feira e visita o Colônia no próximo sábado.
FICHA & CURIOSIDADES