Texto por Colaborador: 16/12/2016 -

O BVB enfrentou mais um desafio fora de casa pressionado pelos maus resultados jogando fora do Westfalenstadion, e não foi desta que o time auri-negro voltou para casa com os três pontos. Jogando com um a menos durante grande parte do jogo, o Borussia Dortmund ainda conseguiu o empate por 2 a 2 pela 15ª rodada da Bundesliga.

Quem levou o cartão vermelho, de maneira bastante polêmica, foi Reus. Ele já estava ganhado o amarelo quando, aos 41 do primeiro tempo, trocou aempurrões com Amiri, o árbitro Benjamin Brand mostrou o segundo amarelo e o vermelho para o atacante. Até ali, o placar marcava 2 a 1 para o Hoffenheim, com gols de Uth e Wagner para o time da casa e com Mario Gotze descontando para os auri-negros.

No segundo tempo, o time de Thomas Tuchel conseguiu ainda buscar o empate logo aos 3 minutos, Dembélé lançou Aubameyang, que marcou para dar ao menos um ponto ao BVB.

Com o resultado, os aurinegros vão a 26 pontos e ficam no 5º lugar, podendo cair para 6º se o Eintracht Frankfurt venceu o Wolfsburg na rodada. 

HOFFENHEIM 2x2 BORUSSIA DORTMUND

HOFFENHEIM: Baumann – Süle, Vogt, Hübner – Kaderabek, Rudy, Toljan – Demirbay (61. Atik), Amiri – Uth (58. Kramaric), Wagner.

DORTMUND: Weidenfeller – Ginter, Bender, Bartra – Pulisic (83. Ramos), Weigl, Götze, Schmelzer – Dembélé (69. Mor), Reus – Aubameyang (90.+2 Merino).

Gols: 1:0 Uth (3., Hübner), 1:1 Götze (11., Dembélé), 2:1 Wagner (20., Hübner), 2:2 Aubameyang (48., Dembélé)