Texto por Colaborador: 21/11/2020 -

O Borussia Dortmund foi a capital da Alemanha neste sábado enfrentar o Hertha Berlin, no Estádio Olímpico em jogo pela 8° rodada da Bundesliga. Após um primeiro tempo abaixo, o time auri-negro fez um segundo tempo espetacular e virou o jogo. Raphael Guerreiro fez um e Haaland os demais quatro gols do BVB na goleada de 5 a 2.

Diante das arquibancadas vazias do frio Estádio Olímpico, os donos da casa chegaram à vantagem aos 33 minutos, com um chute de longa distância de Matheus Cunha. O BVB teve chances de gol antes do intervalo, foi superior em campo (65%) e também mais forte nos duelos (62%).

Mas tudo mudou na segunda etapa. Em menos de quatro minutos após o reinício, Haaland deu a volta por cima com dois gols (47/49) e colocou seu time na frente. Com o 3-1 o jogo estava praticamente decidido. Guerreiro (70º) e Haaland (79º) com seu quarto gol marcaram na vitória fora de casa. Com um gol de pênalti inventando pelo árbitro, Cunha ainda descontou para o time de Berlim.

Após 84 minutos e 44 segundos, Moukoko entrou em campo no lugar de Haaland e fez sua estreia na Bundesliga aos 16 anos.

Com o resultado o BVB assume a vice-liderança da Bundesliga com 18 pontos e fica atrás do Bayern de Munique por apenas um ponto de diferença.

O BVB agora volta a jogar pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira contra o Club Bruges e inicia uma sequencia de três jogos em casa para o BVB. Segue-se contra Colônia na Bundesliga no próximo sábado e a Lazio na próxima quarta-feira da semana seguinte.

HERTHA BERLIN 2x5 BORUSSIA DORTMUND

HERTHA: Schwolow – Pekarik (85. Mittelstädt), Boyata, Alderete, Plattenhardt (85. Zeefuik) – Stark, Guendouzi – Darida (76. Löwen), Matheus Cunha – Lukebakio (76. Leckie), Piatek (76. Ngankam).

DORTMUND: Bürki – Akanji, Hummels, Can (76. Piszczek) – Meunier, Witsel, Dahoud (62. Bellingham), Guerreiro (85. Schulz) – Brandt, Reus (77. Reyna) – Haaland (85. Moukoko).

Gols: 1:0 Cunha (33., Lukebakio), 1:1 Haaland (47., Can), 1:2 Haaland (49., Brandt), 1:3 Haaland (62.), 1:4 Guerreiro (70., Meunier), 2:4 Cunha (79., Foulelfmeter, Akanji an Guendouzi), 2:5 Haaland (79., Bellingham)