Texto por Colaborador: Redação 28/06/2022 - 10:32

Em comparações com o Bayern, os torcedores do Borussia Dortmund regularmente se referem à superioridade financeira dos campeões alemães. No entanto, o BVB aparentemente também é capaz de pagar seus jogadores adequadamente. Os salários dos jogadores são um dos poucos segredos do futebol profissional. Embora os relatórios da mídia sobre transferências ou prorrogações contratuais muitas vezes joguem certas somas na sala, se essas também são verdadeiras não podem ser verificadas.

Recentemente, por exemplo, Bacary Cisse, agente do recém-chegado do Bayern, Sadio Mané, explicou que o atacante não havia se mudado do Liverpool para Munique pelo dinheiro: "Um jogador do calibre de Sadio não pode ganhar o salário que está sendo falado. Os números em circulação estão completamente errados."

Não está claro se a lista dos maiores salários do BVB, que o jornal Bild publicou, corresponde aos fatos. Neste caso, no entanto, haveria um ou outro detalhe interessante. O capitão Marco Reus é supostamente o profissional mais bem pago da BVB com um salário anual estimado em cerca de doze milhões de euros, logo atrás dele está o recém-chegado Niklas Süle com um salário estimado em até onze milhões de euros. Mats Hummels, por sua vez, ganha cerca de dez milhões de euros por ano e, portanto, semelhante a Sebastien Haller, cuja chegada ainda não foi confirmada oficialmente, mas que poderia ganhar até dez milhões de euros em Dortmund, de acordo com o jornal Bild.

Emre Can (supostamente até 8,5 milhões de euros) e Thomas Meunier (até 7,5 milhões de euros) se juntarão a este quarteto, seguido por Julian Brandt (7 milhões de euros), Donyell Malen (6 milhões de euros) e Raphael Guerreiro (até 5,5 milhões de euros), segundo o Bild. O décimo lugar compartilhado é ocupado por um trio em torno dos recém-chegados Karim Adeyemi, Nico Schulz e Thorgan Hazard, que deve ganhar cerca de cinco milhões de euros. Enquanto isso, Nico Schlotterbeck recebe um salário de 4,5 milhões de euros, enquanto Jude Bellingham recebe quatro milhões de euros.

Como explicado no início, no entanto, esses números devem ser tratados com cautela e sem garantia, especialmente porque o jornal Bild se refere apenas às estimativas. (Via Fussbal.news)