Texto por Colaborador: 01/04/2022 -

Depois de mais de dois anos, o Signal Iduna Park estará esgotado novamente pela primeira vez. São esperados 81.365 torcedores para o jogo deste sábado entre Borussia Dortmund e Rasenballsport Leipzig. "Estamos muito ansiosos para que todos estejam presentes", disse Marco Rose logo no início da conferência de imprensa, na qual o treinador, como sempre, também deu uma visão sobre a equipe disponível e os próximos adversários. “Isso pode nos dar um impulso real. O futebol será o que estamos ansiosos novamente. O fato de o estádio estar lotado é um momento especial.”

Como treinador e jogador de clubes adversários, Rose já jogou com casa cheia em Dortmund (“sempre desagradável e difícil”), agora ele, como alguns de seus jogadores , está enfrentando o primeiro jogo em casa para uma multidão esgotada: “Jude Bellingham nunca jogou em um estádio cheio em Dortmund. Isso significa muito para todos nós. Mas também temos que usar isso a nosso favor.”

Os jogadores estão ansiosos para a noite de sábado: “O nosso capitão está andando pelo vestiário com um sorriso há dias”, revela o treinador.

Ainda é questionável se Erling Haaland pode jogar contra o Leipzig depois que o norueguês foi atingido no tornozelo durante uma partida internacional. “O pé está gordo, inchado e azul. Temos que ver como as coisas se desenvolvem”, disse Rose. Sobre Thorgan Hazard parece "bastante decente", "vamos dar uma olhada nisso no treinamento". Todos os outros jogadores nacionais voltaram ilesos de suas missões. O último esperado é Reyna, que atuou pelos EUA contra a Costa Rica na noite de quinta-feira. Youssoufa Moukoko está sendo lentamente integrado aos treinos da equipe e pode ser incluído no elenco contra o Leipzig.

O adversário viaja para a área do Ruhr como quarto na tabela. Os saxões, por outro lado, lideram a segunda metade da tabela junto com o BVB. Ambas as equipes somam 23 pontos em dez jogos desde o início do ano. "O Leipzig é uma equipe de topo com uma qualidade individual inacreditável e um plantel grande", analisou Rose. “Eles encontraram uma ordem básica na zaga na qual se sentem muito confortáveis. Eles são flexíveis no meio-campo e estamos nos preparando para isso. É um jogo top."