Após se aposentar do atletismo, o jamaicano Bolt tem treinado para ser jogador de futebol. Nesta terça-feira, o tricampeão olímpico compartilhou um vídeo em que treina com o uniforme do BVB e marca um gol de cabeça. “Desde o primeiro dia, eles sempre me dizem que não posso”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.
Em fevereiro, Bolt já havia confirmado que iria participar de treinamentos com a equipe auri-negra, na Alemanha. E se a parceria der certo, o corredor pensa, inclusive, em investir na nova carreira.
"Está tudo apalavrado, vou treinar com eles. Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem lá, então, vou pedir para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então, me calo de vez", disse na época.
"Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema, e nosso técnico (na época Thomas Tuchel) gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos representar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada", declarou em 2016 o diretor-executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke.
Lembrando que Bolt já anunciou que vai fazer um jogo solidário da Unicef, no Estádio Old Trafford, no dia 10 de junho, diante de uma equipe liderada pelo fundista Mo Farah.
Fonte: Extraglobo