Texto por Colaborador: 01/02/2020 -

O BVB goleou neste sábado sem dificuldades o Union Berlin 4 a 0 em jogo no Westfalenstadion. Com mais um show de Haaland, que marcou dois gols, sofreu pênalti e foi importante na construção da vitória dos aurinegros que seguem na perseguição aos líderes e apenas três pontos atrás do Bayern de Munique.

O BVB começou a partida sofrendo uma pressão e um pequeno susto em jogada rápida do time de Berlin, mas com o passar do tempo, a equipe de Favre foi dominando a partida. Sancho abriu o marcador aos 12 minutos após jogada individual e finalização com desvio. Pouco depois, o monstro norueguês Haaland marcou seu sexto gol após aproveitar um cruzamento de Brandt.

Após um início morno no segundo tempo, uma jogada do jovem norueguês incendiou os auri-negros novamente. Após sofrer pênalti do goleiro, Reus fez o terceiro dos aurinegros aos 22 minutos e em seguida Witsel aproveitou jogada em velocidade de Sancho pela esquerda e chutou para o fundo das redes. O inglês chegou a 13 assistências na Bundesliga.

Em seu primeiro jogo como titular, Haaland aproveitou bem a oportunidade diante da torcida no Signal Iduna Park. Após ter marcado no primeiro tempo e sofrido penalidade máxima convertida por Reus, o norueguês fez o quinto gol que deu números finais a partida. Agora são sete gols em três partidas e em todas o BVB fez cinco gols.

BORUSSIA DORTMUND 5x0 UNION BERLIN

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Hummels, Akanji – Hakimi (64. Zagadou), Witsel, Brandt, Guerreiro – Reus (71. Hazard) – Haaland (77. Reyna), Sancho.

UNION BERLIN: Gikiewicz – Friedrich, Schlotterbeck, Subotic - Trimmel (74. Ryerson), Andrich, Gentner (71. Prömel), Lenz – Malli (59. Becker), Andersson, Bülter.

Gols: 1:0 Sancho (13., Guerreiro), 2:0 Haaland (18., Brandt), 3:0 Reus (68., Foulelfmeter, Gikiewicz an Haaland), 4:0 Witsel (70., Sancho), 5:0 Haaland (76., Brandt)