Texto por Colaborador: Redação 08/12/2025 - 10:35

Após atuar os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o Bayer Leverkusen pela Copa da Alemanha, Emre Can permaneceu no banco durante toda a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 0 sobre o Hoffenheim, no domingo. Depois de um longo período afastado por lesão e diante das alternativas disponíveis no elenco, a tendência é que o meio-campista siga com tempo de jogo reduzido no momento. Nesse cenário, também é incerto se ele voltará a ser um titular indiscutível no BVB.

O contrato de Can com o Borussia vai até 30 de junho de 2026 e, até agora, não há uma definição sobre o futuro da relação entre as partes. A expectativa, porém, é que o BVB busque uma renovação, possivelmente com redução salarial. Internamente, Can mantém status elevado, é visto como um jogador leal mesmo quando atua como reserva e ainda capaz de contribuir em campo. De maneira geral, encontrar um substituto de nível semelhante poderia sair mais caro para o clube do que estender o vínculo.

Ainda assim, não está descartada a possibilidade de Emre Can considerar uma nova mudança nesta fase mais avançada de sua carreira. Opções não faltariam, e o jogador, que soma 48 convocações pela seleção alemã, mantém alta reputação, especialmente no futebol turco.

De acordo com o jornalista turco e insider de transferências Ekrem Konur, os três principais clubes de Istambul — Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas — estariam planejando um movimento pelo atleta. A informação aponta para a preparação de ofertas já em janeiro, embora não fique claro se a intenção é uma transferência imediata no mercado de inverno ou uma contratação sem custos no verão. Caso seja a primeira hipótese, o BVB teria sua última oportunidade de negociar o polivalente defensor, contratado junto à Juventus em 2020 por 25 milhões de euros.

A partir de 1º de janeiro, seis meses antes do fim de seu contrato, Emre Can estará livre para conversar oficialmente com outros clubes sobre um acordo para a próxima temporada. O Borussia Dortmund tem ciência disso e, por esse motivo, não está descartado que a situação do jogador entre em pauta no clube em um futuro próximo.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram