Texto por Colaborador: Redação 20/11/2025 - 13:40

Niko Kovac projetou o duelo contra o Stuttgart e destacou a importância do momento do Borussia Dortmund. O BVB volta a jogar em casa neste sábado, contra o Stuttgart, em duelo pela 11ª rodada da Bundesliga.

A pausa internacional terminou com vários jogadores retornando após compromissos pelas seleções: Nico Schlotterbeck, Felix Nmecha, Waldemar Anton, Karim Adeyemi, Gregor Kobel, Marcel Sabitzer e Julian Ryerson garantiram vaga na Copa do Mundo de 2026; Daniel Svensson e Salih Özcan vão para os playoffs.

Antes da pausa, o Dortmund teve quatro jogos seguidos fora de casa, com vitórias contra Frankfurt e Augsburg, derrota em Manchester e empate com o Hamburgo. Já o Stuttgart venceu Feyenoord e Augsburg na Europa League.

Kovac afirmou que todos os convocados voltaram bem: “Todos os nossos jogadores internacionais voltaram saudáveis – e também muito bem-sucedidos. Os jogadores que estavam aqui completaram os treinos adequados.”

Niklas Süle segue fora por dores no dedo do pé. Sobre Ramy Bensebaini, Kovac disse: “Ramy ainda está lidando com as costas, ele ainda não passou por isso.”

O Stuttgart ocupa o quarto lugar, empatado com o BVB em pontos (21). Kovac elogiou o trabalho de Sebastian Hoeneß: “O que ele fez em Stuttgart é incrível. Consolidar o time na liga saindo do rebaixamento, conquistar a taça, jogar na Liga dos Campeões – acho que ele é a figura principal dos técnicos alemães no momento.”

O BVB volta ao SIGNAL IDUNA PARK, onde está invicto há dez jogos. Kovac destacou o fator casa: “Temos que e queremos vencer os jogos em casa e, portanto, sabemos o que temos que fazer no fim de semana. Esses são jogos importantes porque queremos nos estabelecer no topo. Queremos passar o inverno no topo, avançar na copa, somar pontos na Liga dos Campeões.”

Ele também ressaltou a vantagem logística: “Simplesmente teremos menos esforço para viajar e assim podemos aproveitar melhor esse tempo em casa.”

Sobre o apoio dos torcedores, completou: “O estádio aqui em Dortmund, com esses grandes torcedores, é um fator e tanto. Isso é importante para nós, mas claro que também tem um significado para o adversário.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram