Texto por Colaborador: 24/11/2020 -

O Borussia Dortmund enfrentou nesta terlça-feira no Westfalenstadion o Brugge da Bélgica, em duelo pela 4° rodada da fase de Grupos da Liga dos Campeões e venceu por 3 a 0, com dois gols de Haaland e um de Sancho.

O time auri-negro deu um grande passo em direção as oitavas-de-final com a terceira vitória consecutiva na Liga dos Campeões da UEFA, em um jogo que nunca esteve em perigo. 

Haaland colocou os auri-negros na liderança após a sua primeira chance real de gol. Antes do intervalo Sancho aumentou para 2 a 0 em linda cobrança de falta. No segundo tempo, Haaland fechou o placar marcnado o seu sexto gol na competição atual.

Com o resultado o Borussia Dortmund entrou para a quarta rodada com seis pontos e, portanto, um ponto à frente da Lazio (5). O Club Brugge (4) ficou um ponto a mais no terceiro lugar. O BVB venceu seis dos dez jogos anteriores pelo torneio da Europa, enquanto Bruges venceu apenas dois de 21.

Agora, o BVB volta as atenções novamente para a Bundesliga e enfrenta o Colônia neste sábado às 11:30, em partida pela 9° rodada. Na próxima quarta-feira o time volta a jogar pela Champions em duelo com a Lazio, todos jogos em casa.

BORUSSIA DORTMUND 3x0 CLUB BRUGGE

DORTMUND: Bürki – Meunier (73. Morey), Akanji, Hummels, Guerreiro (80. Passlack) – Belingham, Delaney (72. Can) – Sancho, Reyna (81. Brandt), Hazard – Haaland (81. Reus).

BRUGGE: Mignolet – Clinton Mata, Kossounou, Deli – Vormer, Balanta (52. Rits), Vanaken, De Ketelaere, Diatta (74. Okereke) –Lang (74. Schrijvers), Krmencik (66. Badji);

Gols: 1:0 Haaland (18., Sancho), 2:0 Sancho (45., dir. Freistoß, Bellingham), 3:0 Haaland (60.)