Texto por Colaborador: Redação 18/04/2024 - 15:35

Jadon Sancho está nas semi-finais da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund. O Manchester United se beneficia financeiramente. O futuro do atacante segue em aberto.

Em janeiro, Jadon Sancho retornou ao Dortmund por empréstimo do United até o fim da temporada. O BVB terá transferido uma taxa de 3,5 milhões de euros para os campeões ingleses. De acordo com o Manchester Evening News, os Westphalians e os Red Devils também acertaram quatro milhões de euros em possíveis bónus.

O jornal regional cita uma fonte anónima próxima do Manchester United. De acordo com isso, um valor "significativo" já seria devido ao chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Caso o Borussia Dortmund triunfe contra o Paris Saint-Germain, chegue mesmo à final da Liga dos Campeões e possivelmente vença, o Manchester United poderá arrecadar um total de 7,5 milhões de euros com o empréstimo de Sancho.

Desde seu retorno ao Dortmund, Sancho fez 14 partidas pelo BVB, marcando dois gols e dando duas assistências. No entanto, os semifinalistas da Liga dos Campeões não garantiram uma opção de compra para o ala. Sancho ainda poderia ficar com os auri-negros para além do fim da temporada? Questionável. O mesmo se aplica a Ian Maatsen, que também está emprestado pelo Chelsea sem opção de compra.

"Infelizmente, foi o caso de ambos os jogadores que nenhuma opção era realmente realista", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, à Sky TV em março sobre os dois acordos. "Se você sabe o que conseguimos para Jadon Sancho há dois anos e meio, também sabe que pode ser muito, muito difícil agora." No verão de 2021, o Dortmund vendeu Sancho ao Manchester por 85 milhões de euros, mas ele nunca encontrou a felicidade lá.

"Conversamos com ele (Sancho) - e também com Ian - claro que por uma opção, mas a posição negocial não foi tal que pudéssemos perceber isso e, portanto, vamos levá-la conosco por enquanto", disse Kehl. No entanto, a última palavra parece ainda não ter sido dita. E quem sabe: talvez um possível triunfo na Liga dos Campeões abra as portas para a permanência de Sancho e Maatsen. Da parte da UEFA, um bônus generoso seria acenado, que por sua vez poderia ser colocado em transferências. (Via fussball.news)